Victoria encara europeias em etapa mundial na República Tcheca
- 19 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Victoria (MS) e Tainá (SE) disputam na quarta-feira (20) o qualifying da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Ostrava, na República Tcheca. A competição vai até domingo (24), em arena montada no antigo parque industrial da cidade localizada a 371 km de Praga.
Nesta terça (19), a sul-mato-grossense, eleita a revelação da temporada nacional, e sua parceira superaram as compatriotas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (18/21, 22/20, 21/19) na disputa do country quota (cota do país). Deste modo, adquiriu o direito de serem o quinto time do Brasil no torneio. Isso ocorre quando o número de times inscritos ultrapassa o limite permitido para cada nação
Tainá e Victoria enfrentam a Pirv e Vaida, da Romênia. Se vencerem, decidem a vaga para a fase principal diante da ganhadora do confronto entre Ozolina e Caica, da Letônia, e Lilveseth e Lunde, da Npruega.
No feminino, pelo Brasil, já estão na fase de grupos, cuja disputa começa na quinta (21), Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Josi/Lili (SC/ES, convite) e Taiana/Carol Horta (CE)
O torneio é composto por 32 times em cada gênero - 24 classificados pelo ranking ou convite, e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas. Após a fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o torneio segue em eliminatória simples.
Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro. Ao todo, a etapa distribui 300 mil dólares em premiação, aproximadamente R$ 1,1 milhão. (CBV, com LKS)
댓글