top of page
super_banner_SPE.gif

Victoria fala em melhor momento e lamenta MS fora do Open

A sul-mato-grossense Victoria, parceira da sergipana Tainá, confirmou a boa fase com mais um pódio neste domingo (27). Em Miguel Pereira (RJ), a dupla conquistou o terceiro lugar na etapa Uma Estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Antes da etapa, Victoria respondeu ao Só Por Esportes, por mensagens. Na quinta-feira (24), um dia antes da estreia, a atleta nascida em Ivinhema achou um tempo para responder rapidinho a cinco perguntas. Confira

Victoria e Tainá na etapa mundial de Miguel Pereira - FIVB/Divulgação

Só Por Esportes – Pódio em etapa nacional, sul-americano, jogadora revelação da temporada (eleita pela CBV). Pode dizer que é seu melhor momento?

Victoria – Olha, realmente é meu melhor momento mesmo, não só meu, como a de Tainá. Esses resultados foram muito importantes pra gente.

SPE – A que você atribui a boa fase?

Victoria – Então, eu e Tainá estamos em uma fase muito boa e acredito que isso só tem a melhorar e vamos evoluir mais ainda juntas.

SPE – Quais são os principais objetivos da dupla? Pan-Americano e/ou jogar as etapas 3 e 4 estrelas do Circuito Mundial?

Victoria -Nosso objetivo no momento é conseguir jogar os mundiais de 3 estrelas no próximo mês.

SPE – Você está com 18, Esperava estar nesse nível já? As outras duplas já vêm vocês com outros olhos, mais respeito?

Victoria – Não, eu não esperava. Isso só me motiva a querer mais e mais, não acredito que tem esse respeito não, mas acredito que elas pensam que não podem vacilar.

SPE – Para terminar, quando você vem a MS rever os amigos, a família? Fica em Ivinhema ou em Três Lagoas. E, o que você achou de Campo Grande ficar fora do calendário Open (principal circuito brasileiro) 2018/2019?

Victoria - Acredito que nas férias do meio do ano eu consiga ir ver minha família e amigos. Toda vez que vou pra casa em Ivinhema, eu sempre tiro uns dias pra ir em Três Lagoas ver meus amigos. E, fiquei triste né de não ter etapa em casa, por que é muito bom jogar lá, por conta da família e amigos. Eu amo jogar lá.

Foto - FIVB/Divulgação

Brasil domina etapa no RJ

Uma semana após a dobradinha alcançada no torneio Quatro Estrelas de Itapema (SC), as duplas brasileiras fizeram bonito em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Neste domingo, as cores do Brasil povoaram o pódio no evento de Uma Estrela realizado em Miguel Pereira (RJ). Das seis medalhas possíveis, os brasileiros conquistaram cinco.

Entre as mulheres as brasileiras conseguiram uma prata e um bronze. Na final, Aline e Diana (SC/PR) lutaram, mas foram superadas pela dupla da Romênia Adriana-Maria Matei e Beata Vaida por 2 sets a 0 (13/21 e 19/21), em 33 minutos. Na briga pelo terceiro posto Tainá/Victoria (SE/MS) venceu Naiana/Rachel (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19).

No torneio masculino teve parceria do Brasil nos três degraus. Na grande decisão, Vinícius/Luciano (ES) bateu Bernat/Harley (RJ/DF) por 2 sets a 1 (22/24, 21/18 e 15/6), em 54 minutos. O bronze também foi definido em uma disputa caseira, e Ramon Gomes/Álvaro (RJ/SE) levou a melhor sobre Felipe Cavazin/Vinícius Cardozo (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), em 40 minutos.

A arena foi montada na região do Lago do Javary, um dos cartões postais da cidade, com entrada franca à torcida. No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. Cada dupla campeã em Miguel Pereira leva 200 pontos no ranking mundial. (Com CBV)

Notícias Relacionadas

bottom of page