No RJ, Victoria busca 3º pódio em um mês
- Luciano Kishô Shakihama
- 23 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Após pódios no Circuito Sul-Americano, no Super Praia, Victoria e Tainá (MS/SE) agora buscam manter a “rotina” no Circuito Mundial. A dupla é uma das representantes do país na etapa internacional, nível uma estrela, que começa quinta-feira (24), em Miguel Pereira (RJ). A sul-mato-grossense e a sergipana atravessam boa fase na temporada, ao colecionar pódios em diversas disputas.
A mais recente foi há dez dias (13), quando bateram as argentinas na etapa Finals do circuito Sul-Americano. Em Lima (PER), a dupla venceu cinco jogos e perdeu somente um set. Antes, em 28 de abril, a equipe da ivinhemense foi vice no Super Praia, em Brasília (DF). De quebra, aos 18, foi eleita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), como revelação da temporada nacional.

Nesta semana, Victoria e Tainá estreiam na fase de grupos que começa sexta-feira (25). Vitória/Juliana Simões (RJ/PR), Talita/Hegê (CE), Thais/ Clara Carvalhaes (RJ), Aline/Diana (SC/RJ), e Naiana/Rachel (CE/RJ) são as demais equipes brasileiras que não precisarão passar pelas classificatórias.
No Circuito Mundial de vôlei de praia, as etapas são divididas de uma a cinco estrelas de acordo com a premiação e pontuação distribuída aos atletas. O evento uma estrela de Miguel Pereira rende 200 pontos no ranking geral internacional e cerca de R$ 3,6 mil às duplas campeãs nos naipes masculino e feminino.
No feminino, as atletas são de Brasil, Chile, Colômbia, Itália, Romênia, Suécia e Uruguai. Os países inscritos no masculino são: Áustria, Brasil, Canadá, Colômbia, Noruega, Eslovênia e Uruguai. (Com CBV)
Comments