Novo fica duas vezes na frente, e cede o empate no Morenão
O Novoperário flertou com a vitória, mas acabou o jogo com o Iporá-GO, no fim da tarde desde domingo (3), no empate por 2 a 2. A partida disputada no estádio Morenão, em Campo Grande, valeu pelo confronto de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O duelo decisivo será daqui a uma semana (10), no estádio Ferreirão, em Iporá, às 15h30 (de Brasília). Quem vencer passa para as oitavas de final. Empate leva a partida para a disputa dos pênaltis. O ganhador deste confronto enfrentará o classificado de URT de Patos de Minas-MG e Treze-PB que empataram o jogo de ida por 1 a 1 em Minas Gerais.
No Morenão, o primeiro tempo foi morno, apesar do clima frio na capital sul-mato-grossense. A igualdade parecia de bom tamanho para as equipes. E, os gols saíram na etapa final.
Aos 13, Ortigoza abre o placar para o representante de Mato Grosso do Sul. Nove minutos depois, Flávio, livre de marcação, cabeceia para empatar a partida. O Novo partiu para cima e, aos 38, Naldinho aproveitou bate e rebate na área do time goiano para recolocar o anfitrião em vantagem. Porém, bastaram três minutos para Lucka marcar a favor dos visitantes depois de outro erro da equipe mandante, e dar números finais ao jogo.
“A gente vacilou duas vezes e tomamos os gols”, resumiu o técnico do Novo, Ricardo Perpétuo, após o término da partida, ao TV Pantanal MS. O treinador acredita que sua equipe fez boa atuação e ainda fala em evolução de seu elenco durante a competição.