Novo põe mil ingressos à venda para mata-mata na Série D
Em sua primeira participação no campeonato, o Novoperário entrará em campo domingo (3), pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D. A partida será diante do Iporá-GO, às 16h (horário MS), no estádio Morenão, em Campo Grande.
Segundo o presidente do Novo, Américo Ferreira, a carga de entradas para o jogo é de mil ingressos. O time é o único representante de Mato Grosso do Sul que segue na competição. O Corumbaense foi eliminado na primeira fase, em que jogou no Grupo 10 e terminou na terceira posição, sendo que o líder foi justamente o Iporá, adversário do clube de Campo Grande no mata-mata e única equipe do futebol goiano que continua na disputa.
O Novo classificou-se depois de derrotar a Aparecidense por 3 a 2, no último fim de semana, em Goiás. O elenco treinado por Ricardo Perpétuo terminou em segundo do Grupo 11. O líder foi o Sinop, pelo saldo de gols. O representante de Mato Grosso, também único “sobrevivente” de seu Estado, faz a partida de ida na segunda (4), às 19h30 (de Brasília) em Lins-SP, diante do Linense.
Para o duelo deste domingo, na Cidade Morena, a diretoria espera que os torcedores da Capital apoiem o representante sul-mato-grossense. O ingresso da arquibancada é de R$ 20, e com meia-entrada a R$ 10. O
jogo da volta será no dia 10, em Iporã. Em caso de resultado igual na soma dos placares, a classificação às oitavas de final será na disputa de pênaltis. O ganhador do confronto encara o melhor do duelo entre URT-MG x Treze-PB.