Novo decide vaga contra melhor ataque do grupo e portões abertos em Goiás
Se não houver cancelamento por falta de gasolina, o time do Novoperário encara a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (GO), domingo (25), às 18h (de Brasília). Para o representante de Mato Grosso do Sul, somente a vitória diante do líder do grupo 11 garante a classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série D.
Com sete pontos e menos um gol de saldo do que o Sinop, vice-líder, o elenco que treina em Campo Grande terá um desafio difícil pela frente. Diante do melhor ataque da chave, com 9 gols, o técnico Ricardo Perpétuo terá de fazer valer a sua defesa, que sofreu cinco, dois a menos do que o adversário goiano.
Em compensação, o Novo terá de aumentar a eficiência do ataque. Com 4 gols, o único time sul-mato-grossense ainda com chance na Série D tem menos de um gol de média por jogo. Com 8 pontos, a vitória confirmará o primeiro lugar para a Aparecidense. Se empatar, dependerá do desempenho dos outros vice-líderes dos demais grupos. Para o mata-mata, classificam-se os 17 primeiros de cada grupo, mais os 15 melhores segundo lugares.
Não bastasse a dificuldade em campo, o elenco que joga pelo clube de Campo Grande terá a companhia da torcida rival. Segundo informações do time goiano, uma parceria com a prefeitura da cidade disponibilizou ingressos grátis para a partida no estádio Aníbal Toledo.
Em Corumbá, onde haverá cobrança de ingressos, o Corumbaense receberá no mesmo dia e hora o Iporá-GO, pelo Grupo 10, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Com 5 pontos, o Carijó somente cumprirá tabela já que o Brasiliense, vice-líder, tem 8. E, o adversário do fim de semana, único invicto da chave, soma 13.