Sada Cruzeiro é hexa diante de 14 mil torcedores
Neste domingo (6), diante de um público de 14.800 pessoas, no Jogo 2 e último da final da Superliga Cimed 2017/2018, melhor para o Sada Cruzeiro (MG), que venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20). O clássico aconteceu no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). No Jogo 1, em São Paulo (SP), a equipe mineira também venceu por 3 a 2.
Nesta manhã, o levantador Uriarte foi eleito o melhor jogador da final. Outro destaque ficou por conta do oposto Evandro, maior pontuador da partida ao lado de Leal, com 24 acertos cada um. O técnico Marcelo Mendez relembrou a trajetória da Raposa, especialmente na semifinal, quando precisou jogar os cinco confrontos para passar pelo EMS Taubaté (SP) e garantir a vaga na final.
“Contamos com uma diretoria forte, um clube que nos dá tudo e acho que esse é o grande segredo para a conquista de mais um título. Hoje, vivemos uma emoção diferente em um jogo tão difícil e neste Mineirinho lotado. Já na semifinal foi uma grande emoção depois de perdemos os dois primeiros jogos e virarmos a série para 3 a 2. Agora, na final, um jogo muito difícil em São Paulo e agora também”, disse o comandante argentino.
O Cruzeiro liderou todo o campeonato. Na fase classificatória, fez 57 pontos após a campanha de 19 vitórias e três derrotas. Nas quartas de final, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez eliminou o Lebes Canoas (RS) ao vencer os dois jogos na série melhor de três e, na semifinal, levou a melhor sobre o pelo Taubaté em uma série bastante equilibrada, que só terminou no quinto e último duelo.
Os melhores da temporada, de acordo com a CBV
Melhor saque - Simon (Sada Cruzeiro)
Melhor ataque - Leal (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueio - Maurício Souza (Sesc RJ)
Melhor levantamento - William (Sesi-SP)
Melhor defesa - Tiago Brendle (Sesc RJ)
Melhor recepção - Thales (EMS Taubaté)
Maior pontuador - Wallace (EMS Taubaté)
]