Sada Cruzeiro larga na frente em final após vitória no tie-break
- 29 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Diante de um Ibirapuera lotado, com 10 mil torcedores, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Sesi-SP, na tarde de sábado (28), e saiu na frente na disputa pelo título da Superliga Cimed de vôlei 2017/2018. Na melhor de dois jogos, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez venceu o primeiro por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12.
O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo (6), às 9h (de Brasília), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – já que o time mineiro teve melhor campanha na fase classificatória. Em caso de mais uma vitória, a equipe cruzeirense ficará com o título. Se o Sesi vencer desta vez, a disputa vai para o Super Set, um set normal de 25 pontos, que definirá o grande campeão da temporada.

O levantador Nicolas Uriarte foi eleito, por votação popular, o melhor jogador da partida e comemorou o resultado neste primeiro jogo. “Sabíamos que uma final seria neste nível, em uma partida muito difícil. Hoje foi difícil entrar no jogo e ainda temos um segundo confronto contra eles. Temos que entrar fortes para conseguir mais uma vitória”, disse o argentino de 28 anos.
O técnico Marcelo Mendez também de quadra saiu satisfeito. “Uma vitória muito importante, contra um time muito qualificado, que joga muito bem e temos uma vantagem. Agora teremos uma oportunidade a mais e temos que começar firmes e fortes neste segundo jogo”, disse o também argentino, de 53 anos.

Pelo Sesi-SP, o líbero Murilo falou sobre o desempenho do seu time. “Conseguimos em alguns momentos segurar o jogo deles, que era de um saque muito forte. Tomamos poucos pontos de passe e isso era importante para sair com a vitória hoje, mas pecamos em outras situações que precisamos melhorar se quisermos sair com o resultado positivo no próximo jogo”, disse o veterano de 36 anos.
EQUIPES:
Sesi-SP – William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Gustavão e Lucão. Líbero – Murilo
Entraram – Evandro, Franco, Piá e Leandro Aracaju
Técnico – Rubinho
Sada Cruzeiro – Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon e Isac. Líbero – Serginho
Entraram – Rodriguinho, Alemão, Cachopa e Éder Levi (LKS, com CBV)
Comments