top of page
super_banner_SPE.gif

Sada Cruzeiro vira playoff e buscará o hexa

O Sada Cruzeiro disputará a oitava final seguida da Superliga, em busca do hexacampeonato. No quinto duelo da semifinal contra o EMS Taubaté o time mineiro venceu por 3 sets a 1, e desempatou a série ao virar para 3 a 2, depois de ficar em desvantagem por 2 jogos a 0. As datas das finais, que serão disputadas em dois confrontos, estão previstas para o sábado (28), em São Paulo e dia 6 de maio, em Belo Horizonte.

Em partida disputada na noite de sexta (20), o elenco de Marcelo Mendez garantiu a vitória de virada, com parciais de 16/25, 25/20, 25/18 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

“Nós mostramos sabedoria nos momentos difíceis e isso é muito importante para um grupo vencedor. Essa semifinal foi muito disputada. Passamos um sufoco grande, aprendemos com ele, e chegamos bem agora para a final. Estamos muito felizes. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada e vamos focados em busca do hexacampeonato”, disse Mendez.

Cruzeirenses comemoram ponto em semifinal ante o time de Taubaté - Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O maior pontuador do confronto foi o central Simon, com 18 acertos, seguido pelo também cubano Leal e o adversário Wallace, ambos com 16 pontos. O atacante cruzeirense Isac foi eleito o destaque em quadra. “Jogar uma partida como essa é muito gostoso, ainda mais dentro de casa, com a torcida dando esse show... A gente foi conversando, todos se incentivando nos momentos difíceis. Nossa equipe é uma equipe vencedora, acostumada a este clima de decisão e vamos firmes para a final”, afirmou Isac.

E a quinta partida da semifinal marcou o último jogo do ponteiro Leal no Riachão. Após o apito final, o jogador fez questão de agradecer a torcida. “Acho que essa torcida fantástica, que sempre me apoiou tanto, merecia uma despedida e merecia saber do meu destino. Eu joguei por seis anos aqui, seis anos muito vitoriosos, e acho que é hora de buscar novos objetivos na minha carreira. Vou para a Itália, como anunciei para a nossa torcida, e quero muito sair com mais um título de Superliga. Vamos trabalhar muito para isso”, disse o jogador.

Cubano Leal se emociona ao falar de sua ida para o vôlei italiano - Renato Araújo/Sada Cruzeiro

A noite de sexta também marcou a despedida de Dante, do Taubaté, das quadras. Tricampeão mundial, e campeão olímpico em 2004, o goiano de 37 anos nascido em Itumbiara (GO) encerra a carreira.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté – Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Renan, Matheus e Madaloz. Técnico: Daniel Castellani. (LKS, com Site Oficial do Cruzeiro e Wikipédia)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page