top of page
super_banner_SPE.gif

Rio sai na frente da final da Superliga

  • 15 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Diante de 5.332 pessoas, o Sesc RJ começou com vitória na decisão da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste domingo (15), a equipe carioca venceu o primeiro jogo da final contra o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). O time do treinador Bernardinho é o campeão e luta pelo 13º título.

As equipes voltarão à quadra para a segunda e decisiva partida da final daqui a uma semana (22), às 9h10 (de Brasília), no ginásio do Sabiazinho, na cidade uberlandense, a 537 de Belo Horizonte. Em caso de vitória do time mineiro, a decisão irá para o super set, que será disputado logo após a partida.

A ponteira Drussyla, 21 anos, brilhou no confronto, fez 18 pontos, foi eleita a melhor em quadra. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado e elogiou a atuação do grupo carioca.

“Procuro aprender bastante com as jogadoras mais experientes e toda a comissão técnica do Sesc RJ. Queria ajudar a equipe da melhor forma e só ganhei esse troféu porque todo o grupo fez uma boa partida. Ainda temos mais um jogo decisivo na próxima semana e não tem nada decidido. Temos que nos preparar ainda melhor para o duelo em Uberlândia”, disse a paraibana de João Pessoa.

A ponteira Gabi, do Rio, e a oposta Fawcett, do Uberlândia, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 20 pontos cada.

Drussyla, número 17, desequilibrou a favor das cariocas - Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Pelo lado mineiro, o treinador Paulo Coco lamentou a derrota, mas mostrou confiança em um bom desempenho em casa. “Conseguimos dar a volta por cima em algumas ocasiões nessa Superliga e vamos tentar repetir isso em Uberlândia. O volume de jogo do time carioca e o menor número de erros deles foram determinantes. Temos que igualar esse volume, além de buscarmos mais consistência”, explicou o técnico.

O time do interior de Minas Gerais busca um título inédito na sua história.

No masculino, Sesi-SP é 1º finalista; Sada x EMS/Taubaté terá 4º jogo

Na tarde de sábado (14), o time da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), esteve na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), e, mesmo na casa do adversário, venceu o Sesc RJ por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/23). O resultado classificou o time dirigido pelo técnico Rubinho à final masculina ao vencer os três primeiros jogos da série melhor de cinco.

Agora, a equipe paulistana espera para conhecer seu adversário na busca pelo título. Na outra série, o EMS Taubaté Funvic (SP) vence o Sada Cruzeiro por 2 jogos a 1. O quarto duelo entre as equipes será na terça-feira (17), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté, a 140 km da capital paulista.

Equipe paulistana aplicou 3 a 0 no Sesc e está na final - Marcos de Paula/Divulgação

O central Gustavão 32 anos, foi eleito o melhor da partida. “Conseguimos essa vaga com muito suor e muito trabalho. Foi assim o ano inteiro, trabalhando muito duro e árduo e fizemos tudo para estar nessa final”, disse o melhor do jogo, o gaúcho de Caxias do Sul. (Da CBV)


Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page