Atiradores têm 1ª chance de obter vaga na Paralimpíada
- 3 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Cheongju, na Coreia do Sul, começa na noite desta quinta-feira (2), no horário de Brasília. O Brasil estará representado por três atletas. Esta será a primeira chance de obter vagas aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão. De acordo com o CPB, 223 atletas de 46 países disputarão lugares no pódio até o dia 11.
O paulista Alexandre Galgani (SH2), o capixaba Bruno Stov (SH2) e o gaúcho Geraldo Rosenthal (SH1) foram convocados para ir à Coreia do Sul. Geraldo será o primeiro a entrar em ação, já na noite desta quinta-feira, manhã de sexta-feira (4). Ele disputará a P3 - Pistola Sport, às 22h30.
“Esta vai ser a primeira competição que valerá vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, o que faz com que os países que aqui estão estejam muito bem preparados. Vai ser certamente uma disputa difícil, e o nosso objetivo é o de já conseguir garantir alguma vaga para o Brasil nos Jogos”, disse James Walter Lowry, coordenador-técnico de tiro esportivo do CPB.
Cada prova distribuirá quantidade específica de vagas já estabelecidas. Alexandre Galgani e Bruno Stov, que disputarão as provas da carabina, precisam ficar entre os dois primeiros colocados. Geraldo Rosenthal precisa ficar entre os três primeiros colocados em suas disciplinas de pistola. Os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, também darão vagas a Toquio 2020.

Galgani e Geraldo são os dois atletas com maior rodagem internacional e terão a companhia de um recém-chegado à seleção, Bruno. O novato participará de sua segunda competição internacional - a estreia foi na Copa do Mundo em Al Ain (Emirados Árabes Unidos). Ele começou a praticar o tiro esportivo no fim de 2014. Galgani perdeu parte de seus movimentos após sofrer um acidente em uma piscina, enquanto Geraldo tem má formação congênita na mão direita. (Do CPB)
Comments