Técnico deixa Corumbaense a nove dias da estreia na Série D
*Publicada as 15h41 e atualizada às 16h56
O Corumbaense comunicou nesta tarde que Gianni Freitas não é mais o treinador do time. O técnico chegou em Corumbá durante o Sul-Mato-Grossense no lugar de Douglas Ricardo.
Confira nota do clube
"O Corumbaense Futebol Clube comunica que Gianni Freitas não é mais o treinador do time profissional. Gianni comunicou a decisão de deixar o “Alvinegro Pantaneiro” por motivos pessoais na tarde desta quinta-feira, 12 de abril, durante reunião com a diretoria.
O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. O Corumbaense informa que já avalia nomes para dirigir a equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 que terá início no próximo dia 21 de abril. A diretoria espera anunciar o nome do treinador até o domingo (15)."
Corumbaense e Novoperário estreiam no Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, semana que vem, respectivamente dias 21 e 22. Mas, passado o Sul-Mato-Grossense, a animação pela disputa do torneio que vale quatro vagas para a Série C está distante dos clubes.
Vice-campeão estadual, o Corumbaense faz o primeiro jogo de sua história na Série D fora de casa. O time está no grupo 10 e encara o Iporá, de Goiás, dia 21, no estádio Ferreirão, às 15h30 (de Brasília). O Só Por Esportes entrou em contato com o clube na manhã de quarta-feira (11) e enviou as seguintes perguntas: Como está a preparação a mais ou menos dez dias da estreia na Série D? O elenco e comissão técnica serão os mesmos? Foram ou serão feitas mais contratações?
Em Campo Grande, o mistério acerca do Novo é maior. Eliminado nas semifinais do Sul-Mato-Grossense, o time não joga desde o dia 28 de março. Informações extra-campo dão conta de que o técnico Robert e os jogadores foram dispensados.
O SPE enviou as mesmas perguntas endereçadas ao Corumbaense para o presidente do Novoperário, Américo Ferreira. O dirigente não respondeu.
Também estreante na Série D, a equipe da Capital está no Grupo 11 e terá jogo teoricamente difícil. O adversário é a Aparecidense, que eliminou o Botafogo, campeão carioca, na Copa do Brasil, e foi vice-campeão goiano. A partida do dia 22, ás 16h (horário local), está marcada para o estádio Morenão. Porém, caso o Ministério Público mantenha sua decisão, o jogo terá de ser com os portões fechados.