top of page
super_banner_SPE.gif

‘Carrasco’ do Botafogo será adversário de time de MS na Série D

A CBF divulgou os 17 grupos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2018, e assim, os estreantes Novoperário e Corumbaense conheceram os primeiros adversários. Em meio ao emaranhado de clubes desconhecidos do público em geral, um deles que ganhou notoriedade neste início de temporada caiu na chave da equipe de Campo Grande.

Time goiano foi o responsável pela eliminação do Botafogo da Copa do Brasil - GE/Divulgação

O Aparecidense-GO, que já enfrentou times sul-mato-grossenses em outras oportunidades, enfrenta o Novoperário na primeira rodada, dia 21 ou 22 de abril, como visitante. O clube goiano foi o responsável pela principal “zebra” do futebol nacional no começo da temporada. Diante do Botafogo, no dia 6 deste mês, em Aparecida de Goiânia, a equipe bateu o time carioca por 2 a 1, de virada, e tirou o clube de Série A da Copa do Brasil.

Além da Aparecidense, 78º do ranking da CBF, integram o grupo 11, o Ceilândia-DF, nº 97, que eliminou o Comercial na segunda fase de 2017 e este ano foi eliminado da Copa Verde para o Corumbaense. E, o Sinop-MT, nº 110, que ano passado esteve na chave do Saci de Campo Grande e não passou da primeira fase da Série D.

Novoperário tem um mês para sair da má fase e dar trabalho aos adversários na Série D - Novo Futebol Clube/Divulgação

O Novoperário não aparece entre os 214 clubes da lista do ranking da CBF.

Corumbaense inicia participação com Dom Bosco

O campeão sul-mato-grossense caiu no grupo 10 e faz seu primeiro jogo de sua história na Série D com o Dom Bosco-MT, em casa. O time mato-grossense é o 172º do ranking da CBF. Completam a chave, o Brasiliense-DF, nº 145, e o Iporá-GO.

Time pantaneiro jogará a Série D pela primeira vez - Corumbaense Futebol Clube/Facebook

O representante goiano, assim como o Corumbaense, não aparece entre os 214 clubes da lista do ranking da CBF.

Em 2017, o Comercial foi eliminado na segunda fase para o Ceilândia-DF. Na primeira fase, o Colorado, então treinado por Valter Ferreira, foi um dos melhores segundo colocados após três vitórias, um empate e duas derrotas. A classificação histórica foi prejudicada na sequência. O clube atrasou os salários do elenco, que ameaçou até não entrar em campo, mas recuou da ideia e foi eliminado no mata-mata para o clube do Distrito Federal.

Já o Sete de Setembro, de Dourados, foi eliminado na primeira fase com um empate e cinco derrotas. Operário-PR, campeão, Globo-RN, vice, Atlético Acreano, e Juazeirense-BA, foram os quatro times que subiram para a Terceira Divisão 2018.

CBF banca viagens, hospedagem, alimentação e arbitragem

De acordo com o regulamento da competição feito pela Confederação Brasileira de Futebol, no artigo 22 consta:

Os clubes farão jus aos seguintes benefícios de ordem financeira:

a) Transporte Aéreo: será concedido para distâncias acima de 700km, limitado a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;

b) Transporte Terrestre: consistirá em passagens rodoviárias ou em aluguel de ônibus às delegações para distâncias de até 700km, inclusive;

c) Hospedagem e Alimentação: todas as despesas com hospedagem e alimentação serão custeadas pela CBF, limitada a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;

d) Taxa de arbitragem e exame antidoping: todas as despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping serão custeadas pela CBF.

Sistema de disputa e os clubes menos desconhecidos

Doze jogos separam os clubes das quatro vagas para a Série C 2019. Na primeira fase, com término previsto para 27 de maio, cada time faz seis partidas. Os 17 primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados avançam para os mata-matas. A segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semi e final são em confrontos diretos ida e volta. Quem chegar á semifinal garante o acesso à Terceirona.

Entre os 68 clubes que disputarão a Série D 2018 estão Americano-RJ, Madureira-RJ,

Nova Iguaçu-RJ, Novorizontino-SP, Linense-SP, Mirassol-SP, Ferroviária-SP, Mogi Mirim-SP,

Caxias-RS, Novo Hamburgo-RS, e Caldense-MG.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page