top of page
super_banner_SPE.gif

Operário, do Paraná, assombra Globo e faz a festa na Série D

Na divisão do futebol brasileiro em que encontra-se Mato Grosso do Sul, o Operário Ferroviário, conhecido como "Fantasma", sagrou-se campeão no domingo (10), diante do Globo-RN, em Ponta Grossa, a 117 km de Curitiba.

I

Clube do interior do PR festeja 1º título nacional de sua história - Rener Pinheiro/CBF

Diante de 8678 pagantes e renda de R$ 247.240, no estádio Germano Krüger, o “Fantasma” entrou em campo com a elástica vantagem de 5 a 0, conquistada em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

Deste modo, a derrota de 1 a 0 não tirou o ânimo da torcida do clube fundado em 1º de maio de 1912 e que conquistou o primeiro título nacional de sua história.

O único gol do duelo do fim de semana saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com Tiago Lima, para o Globo. Além dos finalistas, Juazeirense/BA e Atlético Acreano também jogarão a Série C em 2018. Moto Club-MA, ASA-AL, Macaé-RJ e Mogi Mirim-SP foram rebaixados para a Quarta Divisão.

Comemoração do Operário Ferroviário - Rener Pinheiro/CBF

Neste ano, Sete de setembro e Comercial foram os representantes de Mato Grosso do Sul na Série D. O primeiro foi eliminado na primeira fase, e o segundo caiu na fase seguinte, diante do Ceilãndia, a meio a crise provocada por salários atrasados.

Para 2018, os representantes sul-mato-grossenses serão o Corumbaense e o Novoperário.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page