Russa elimina atleta de MS em Mundial de taekwondo juvenil
- Luciano Kishô Shakihama
- 10 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Suzanna de Almeida Aquino foi eliminada nesta terça-feira (10) em sua segunda luta no Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo, que acontece em Hammamet, na Tunísia. Ao Só Por Esportes, seu técnico em Campo Grande, Fábio Costa, considera positiva a experiência da atleta.
Na estreia, no peso 49 kg, Suzanna derrotou Claudia Bajan, da Romênia. Como o sistema é eliminatório, perdeu caiu fora, o seu segundo confronto no ginásio La Salle, foi diante da russa. A brasileira perdeu para Anna Kazarnovskaia, que tirou a campo-grandense da competição e seguiu para as oitavas de final.

Fábio Costa, que de Campo Grande acompanha os passos da lutadora, argumenta que por ser o primeiro ano na categoria juvenil, o fato de Suzanna já conseguir vaga na seleção é fato considerável. “Ela tem muito ainda o que aprender, o que apresentar ao longo dos anos”, falou o treinador ao SPE, na tarde desta terça.
“A gente sempre sonha com a medalha, não foi possível, mas vejo que ela é uma atleta que mostra muita capacidade e tende a ter resultados muito positivos pela frente”, acrescenta
Fábio, que revelou ter acordado de madrugada na esperança de assistir as lutas por meio do site do Mundial. Mas, segundo ele, a transmissão passou por problemas e o impediu de ver os combates.
Com a internet “muito ruim” no local do campeonato, Fábio conversou rapidamente com a Suzanna. “Ela gostou, achou o nível da russa muito forte... ainda não tive como trabalhar muito a questão técnica, vou ter de assistir as lutas para ver o que vai precisar melhorar”, fala o técnico.
“O que me deixa bem contente é que p primeiro ano. Ela está com 14, 15 anos, pega menina de até 17 anos. Vai ter mais alguns anos para se destacar”, aposta o dirigente sul-mato-grossense.

De acordo com a Confederação Brasileira, são pelo menos 950 atletas, entre 15 e 17 anos, nas disputas do Mundial. A equipe nacional conta com 18 lutadores.
O desembarque de Suzanna em campo Grande está previsto até o fim de semana. O próximo compromisso será o Brasileiro de Menores, em Cuiabá-MT, em junho.
Comments