top of page
super_banner_SPE.gif

Técnico vê atleta na briga por pódio em Mundial de taekwondo juvenil

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 26 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Única de Mato Grosso do Sul a conquistar uma vaga na seleção brasileira juvenil, Suzanna de Almeida Aquino tem embarque de Campo Grande marcado para o dia 4 e o destino final é a Tunísia. No país africano, na litorânea Hammamet, acontece o Campeonato Mundial Juvenil de Taekwondo, entre os dias 6 e 13 do mês que vem.

Suzanna treina forte na Cidade Morena antes de se juntar aos 19 atletas que representarão o Brasil na competição. A campo-grandense de 14 anos conquistou a titularidade na seleção ao vencer o Grand Slam, há um mês, no Rio de Janeiro. Na seletiva nacional, vem um dos motivos listados pelo seu técnico para o otimismo quanto ao desempenho de sua pupila de 14 anos. “Para ser campeã do Grand Slam e ser titular da seleção brasileira, ela tirou uma garota que foi medalhista no mundial do ano passado”, relembrou Fábio Costa, ao Só Por Esportes, na tarde desta segunda-feira (26).

Suzanna obteve vaga na seleção após ser campeã em fevereiro, no Rio de Janeiro - FTKDMS

“A Suzanna vem despontando há muito tempo. Ela vem vencendo muitos campeonatos aqui no Brasil. Eu acho que ela tem chances de medalhas, sim”, argumenta o treinador que acumula o cargo de interventor da federação estadual (FTKDMS).

A sul-mato-grossense, que compete na categoria até 49 kg, foi selecionada para as seleções de base pela primeira vez em 2016. “A Suzanna se classificou para a Cadete. Mas, neste ano, não houve mundial nesta categoria”, explica Fábio Costa, ao SPE. “Ano passado, ela não se manteve na seleção por outros tipos de problema, não relacionados à luta em si. Se não, ela estaria na seleção por três anos seguidos”, reforça o treinador.

O técnico que sempre acompanha a atleta nas competições desta vez vai acompanhar de longe. Porém, acredita que não será problema para a principal talento de Mato Grosso do Sul no taekwondo na atualidade. “Eu não vou poder estar junto com ela neste campeonato. Mas, ela vai compor a seleção brasileira, vai estar com toda a delegação”, afirma.

Campo-grandense é a única de MS na seleção brasileira juvenil - FTKDMS

De acordo com o site da federação estadual, “a atleta se diz motivada e confiante para a disputa pois vem se destacando entre as melhores do país. Conta que participou de um camping da seleção realizado na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina de 10 dias e se saiu muito bem”.

Commentaires


Notícias Relacionadas

bottom of page