top of page
super_banner_SPE.gif

Taekwondo de Mato Grosso do Sul ganha 10 medalhas em Open no PR

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 18 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Atletas de Mato Grosso do Sul voltaram do Paraná com pelo menos dez medalhas do 22º Brazil Open, disputado no fim de semana, no ginásio Moringão, em Londrina - a 615 km de Campo Grande.

Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), esta edição reuniu 500 atletas faixas pretas e coloridas nas categorias: Fraldinha, Mirim, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master Masculino e Feminino.

Entre os representantes de Mato Grosso do Sul, de acordo com a federação estadual, os da Associação Brandão, de Campo Grande, garantiram três medalhas de ouro. Vinícius Ramires foi campeão na luta pela Juvenil até 58 kg; Jefferson Castro venceu na Juvenil até 72 kg e Júlio Ramires foi o melhor no poomsae. O trio foi acompanhado pelo técnico Tiago Brandão.

Atletas da Associação Brandão no pódio de competição em Londrina - FTKD/Divulgação

Roberto Elias, da Associação Faixa Preta de Campo Grande, garantiu a medalha de ouro em sua categoria de luta, Master 5 masculino acima de 80 kg.

Além destas, segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Rafael Barbosa Rodrigues, que faz parte do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo subiu ao pódio no interior paranaense.

Em sua primeira experiência no Brazil Open, o faixa amarela de 15 anos foi vice-campeão juvenil na categoria até 63kg. Sua professora, Soninha Carvalho, que conquistou o ouro na Master até 57kg e prata na Adulto até 55kg.

Soninha e Rafael Carvalho no ginásio Moringão ,sede da competição - Fundesporte/Divulgação

Também ganharam medalhas: Rafael de Carvalho (prata na categoria Infantil até 38kg); e Crhis Regiane (ouro na Master e prata na Adulto até 62kg).

O vencedor geral do evento foi a equipe da casa: a Academia Madureira de Londrina, que se destacou na competição de Faixas Coloridas e Pretas.


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page