Mutuca faz Corumbaense ficar a um empate do título
O Corumbaense derrotou o Operário por 1 a 0, neste domingo (1), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 428 km de Campo Grande. O jogo valeu pelo confronto de ida da final do Sul-Mato-Grossense. Daqui a uma semana, dia 8, na Capital, as equipes voltam a se enfrentar. O empate basta à equipe pantaneira para comemorar o tricampeonato, o segundo seguido já que é o atual campeão.
Ao Alvinegro campo-grandense, só a vitória interessa para encerrar a fila de 21 anos. O Operário é o maior vencedor do Estadual, com dez conquistas. A decisão, no estádio Morenão, está prevista para as 15h (de MS).
Neste domingo, no castigado gramado do Arthur Marinho, o Corumbaense jogou melhor a maior parte da partida. O único gol do duelo foi de Mutuca. Aos 16 minutos, o volante aproveitou a saída errada da defesa operariana para chutar rasteiro, de fora da área, e vencer o goleiro Pereira. Ainda no primeiro tempo, o time de casa perdeu pelo menos duas chances de ampliar o placar.
Na etapa final, o Operário equilibrou o jogo e criou dificuldades para a defesa corumbaense. Porém, a falta de pontaria do ataque capitaneado por Rodrigo Gral, e o goleiro Guilherme Santiago garantiram a vantagem do Carijó. Aos 42, o time do técnico Gianni Freitas perdeu a chance de ampliar o placar, depois que de desperdiçar contra-ataque.
A partida levou pelo me nos 4300 torcedores ao estádio, na Cidade Branca, que fizeram a festa após o apito final, aos 49 minutos. Nas entrevistas, o otimismo do elenco corumbaense contrastou com o do seu técnico que, novamente, reclamou da arbitragem. Do lado do Operário, do treinador Celso Rodrigues, a esperança de que a torcida compareça em peso ao Morenão para sair com a necessária vitória. E, de que o time volte a repetir as atuações feitas contra o Urso, nas quartas de final, e Sete de Setembro, na semifinal.