Ginástica artística encara teste de peso na Alemanha
- 14 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Com o objetivo de classificaras equipes completas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e de olho nessa meta tão importante, cinco atletas partiram na terça-feira (13) para a Alemanha, para a competição masculina do DTB Pokal Team Challenge, na cidade de Stuttgart.
Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior, Luís Porto, Lucas Bitencourt e Péricles da Silva disputam o primeiro desafio em grupo do ano ao lado de representas de vários países tradicionais na modalidade, como a própria Alemanha, Japão e Rússia. Na sexta-feira (16) serão as classificatórias e no domingo (18) as finais.
A competição funciona da seguinte forma: nas classificatórias, quatro ginastas de cada país podem competir em cada aparelho, as três maiores notas são válidas e a menor descartada. As quatro melhores equipes passam para as finais. Na decisão apenas dois atletas competem em cada aparelho e as duas notas são contabilizadas.

"Nosso primeiro objetivo é chegar à final. Na última vez que participamos dessa competição, em 2016, ficamos em terceiro e queremos pelo menos repetir o pódio. É uma das competições preparatórias para o Mundial por ser por equipe", explicou o coordenador de seleções, Marcos Goto.
No Mundial deste ano, em outubro, no Catar, as três primeiras equipes na classificação final já garantem vaga em Tóquio 2020. "É um campeonato forte e muito bom para nossa preparação", acrescentou. (Do COB)
Comentários