top of page
super_banner_SPE.gif

País conquista 6 medalhas no Pan de Ginástica Rítmica

O Brasil encerrou o Pan-Americano de Ginástica Rítmica em Daytona Beach, nos Estados Unidos, com seis medalhas. Depois do ouro da Seleção de Conjunto no all around e do bronze da equipe individual no sábado (14), o domingo (15) teve quatro conquistas para as brasileiras.

No Conjunto Adulto, o Brasil, formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, subiu duas vezes ao pódio no último dia de disputas: garantiu o ouro na final das três bolas e duas cordas (17,100), deixou os Estados Unidos com a prata (16,650) e o México com o bronze (14,450), além da prata nos cinco arcos (17,400) - os EUA levaram o ouro (17,800) e o México ficou com o bronze (15,350).

Brasileiras exibem medalhas obtidas em Daytona Beach - Divulgação/CBG

"Fazendo uma retrospectiva, finalizamos o primeiro ano do ciclo olímpico com um saldo muito positivo. Apesar do conjunto ter se concentrado somente em maio, conseguimos cumprir as metas estabelecidas no nosso planejamento. Melhoramos nossa melhor classificação em Mundiais, que havia sido em Stuttgart 2015 (16º lugar), para este ano em Pesaro (13º lugar)”, avaliou a treinadora Camila Ferezin, que também é coordenadora de Seleções de Ginastica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

“Agora, conquistamos novamente o título de campeãs pan-americanas. Estamos felizes porque nosso trabalho continua evoluindo e assim vamos seguir motivadas e trabalhando forte para o próximo ano", completou Camila.

No Adulto Individual, Natália Gaudio conquistou a medalha de bronze no arco (15,550), e Bárbara Domingos ficou na oitava posição, com 11,650. Natália voltou a subir no pódio na final da bola novamente com o bronze (15,050). Na mesma prova, Mariany Miyamoto ficou em oitavo (13,050). (da assessoria)


Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page