top of page
super_banner_SPE.gif

Ginasta de 15 anos é prata duas vezes na Austrália

O Brasil conquistou duas medalhas, domingo (25), na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. Isabel Barbosa, que estreou na categoria adulta este ano, garantiu a prata no solo e na trave. Esta é a primeira competição internacional de 2018 para o Brasil, que já faz trabalho de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Isabel Barbosa ao lado das chinesas na premiação de Copa na Austrália - World Cup Gymnastics Melbourne/Divulgação

Aos 15 anos, Isabel, que é acompanhada pelo técnico Danilo Bornea, havia tido bom desempenho nas classificatórias, ao ser a segunda colocada no solo e a sexta na trave. No domingo, a atleta nascida em Mogi das Cruzes (SP). melhorou o desempenho e garantiu o segundo lugar no solo, com 12,600 pontos. O ouro ficou com Chen Yile, da China, que somou 14.466. O bronze foi de outra chinesa, Du Siyu, com 11.333.

Já na final do solo, Isabel conquistou mais uma vez a prata, ao somar 12.600. O primeiro lugar foi de Alexandra Eade, da Austrália, que fez 13.333. Kysselef Tjasa, da Eslovênia, ficou com a terceira posição, com a soma de 12.366 na prova.

O Brasil também disputou a competição com os atletas Luis Porto e Gustavo Polato no masculino. Luís esteve na final do salto e ficou com a quinta posição (14,016).

O Brasil também disputou a competição com os atletas Luis Porto e Gustavo Polato no masculino - CBG/Divulgação

"O resultado da Isabel foi excelente. Ela passou para a categoria adulta esse ano e competiu com qualidade e regularidade. Essa é a primeira etapa de Copa do Mundo que os três atletas disputam e todos fizeram um bom trabalho", resumiu o treinador e chefe de delegação Leonardo Finco, ao site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

(CBG, com GPS da Notícia)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page