Victoria supera medalhista olímpica e domina Sul-Americano
- Luciano Kishô Shakihama
- 11 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Victoria e Tainá (MS/SE) confirmaram a boa fase no ano e ajudou as duplas brasileiras a dominarem o pódio da 5ª etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Foram cinco medalhas para o país neste domingo (11): ouro com Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Victoria/Tainá (MS/SE), prata com Juliana/Andressa (CE/PB) e bronzes com Josi/Lili (SC/ES) e Ricardo/Oscar (BA/RJ).
A disputa do feminino teve festa completa do Brasil, que avançou com duas duplas à decisão. Melhor para as jovens Victoria e Tainá (MS/SE), que superaram a medalhista olímpica Juliana (bronze em Pequim 2012 ao lado de Larissa) e sua parceira Andressa (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/19).
A sul-mato-grossense e a sergipana já haviam conquistado a etapa de Rosário, na Argentina, além de uma prata em Nova Viçosa, na abertura do circuito, também na Bahia. Agora voltam a subir ao lugar mais alto do pódio. Victoria analisou a final e a evolução o time.

“Sabíamos que seria uma final muito difícil, Juliana e Andressa estão evoluindo, jogando muito bem. Mas entramos muito concentradas em não darmos pontos de graça, errar o mínimo possível por esse ouro. Jogamos bem, tivemos uma virada de bola muito constante. Nossa dupla está trabalhando muito, após cada etapa, voltamos e buscamos corrigir o que não fizemos corretamente. Está funcionando, estamos trabalhando duro e os resultados estão aparecendo, felizmente”, destacou a sul-mato-grossense de 18 anos em entrevista para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A disputa do bronze completou a festa brasileira, com triunfo de Josi e Lili sobre as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/5).

A final masculina foi vencida por Vitor Felipe e Guto por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) sobre os argentinos Azaad e Capogrosso, que são uma ‘pedra no sapato’ dos times brasileiros. A disputa de bronze do masculino não foi realizada, já que Fernandão se lesionou na semifinal contra os argentinos, horas antes, ficando sem condições de entrar em quadra. Assim, Ricardo e Oscar, juntos provisoriamente para esta etapa, levaram a vitória por 2 sets a 0 (21/0, 21/0), ficando com um lugar no pódio na casa do baiano campeão olímpico.
A próxima etapa ocorre em Montevidéu, no Uruguai, de 16 a 18 deste mês. Os resultados de domingo mantêm o Brasil líder isolado do ranking geral feminino, com 1.000 pontos, seguido pelo Paraguai, com 720. Já no naipe masculino o país diminui a diferença para a Argentina, que agora lidera com 880, contra 860 do Brasil, somando todas as etapas.
Comments