Victoria joga etapa do Sul-Americano para confirmar boa fase
- Luciano Kishô Shakihama
- 9 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
O Brasil será sede de mais uma etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. E em um palco inédito. Santa Cruz Cabrália (BA) recebe a competição pela primeira vez, a partir desta sexta-feira (9) até domingo (11), com expectativa de pódios brasileiros.
O naipe feminino contará com cinco duplas brasileiras: Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Juliana/Andressa (CE), Vitoria/Ingridh (RJ/PR) e um quinto que será confirmado no congresso técnico.

Dona de duas medalhas neste Sul-Americano (ouro e prata), Victoria comentou a expectativa para o torneio em entrevista para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“A expectativa para a etapa é das melhores, estamos bastante confiantes após a final da etapa do Circuito Brasileiro em João Pessoa e as duas medalhas que conquistamos no Sul-Americano”, disse a jogadora de 18 anos, nascida em Ivinhema-MS, e que mora e treina no Sergipe.
“Vamos com o objetivo de buscar uma final, respeitando as adversárias, mas muito focadas. Além disso são pontos importantes para que no futuro possamos jogar etapas do Circuito Mundial. Estamos bastante focadas e esperamos um bom resultado”, disse a parceira de Tainá.

Serão sete duplas brasileiras no naipe masculino, inclusive com a presença do campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Ricardo, que jogará em casa, em parceria provisória com o carioca Oscar. Os outros times serão Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Fernandão/Ramon (ES/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Thiago/Borlini (SC/ES), Anderson Melo/Fábio Bastos (RJ/CE) e Lucas Sampaio/Gabriel Pisco (DF/RJ).
Esta é a quinta etapa da temporada 2018 e a segunda realizada no Brasil. A primeira aconteceu em janeiro, em Nova Viçosa, também na Bahia. O torneio terá 16 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos com quatro. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final e dai em diante a competição segue em fase eliminatória. Além do Brasil, estarão presentes duplas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Brasil na liderança isolada do ranking geral feminino. Nas quatro etapas disputadas até agora, quatro ouros do país entre as mulheres, totalizando 800 pontos. O Paraguai aparece na segunda posição, com 600. Entre os homens, liderança da Argentina, que soma 700 pontos. O Brasil, que conquistou até agora um ouro e uma prata e um bronze, está em segundo lugar, com 660.
Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’, apenas com um naipe cada.
O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. (Com CBV)
Kommentare