Sem perder set, Victoria e Saymon vencem etapa sul-americana
Victoria, ao lado da sergipana Tainá, e Saymon, parceiro do pernambucano Álvaro, conquistaram neste domingo (11), a segunda etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Rosário, na Argentina.
No feminino, Tainá e Victoria garantiram o ouro ao superarem as paraguaias Michelle e Pati por 2 sets a 0 (21/9, 23/21). A sul-mato-grossense Victoria analisou o resultado e a primeira medalha de ouro da parceria em uma etapa do tour continental.
“Estamos muito felizes, pois por duas vezes havíamos chegado à decisão e ‘batido na trave’, ficando com a prata. Desta vez estávamos ainda mais preparadas e focadas, foi um jogo um pouco complicado no segundo set, pois estava ventando demais, mas conseguimos segurar o placar e ajustar nossa virada de bola. Representar bem o Brasil é sempre motivo de alegria, agora vamos nos preparar para os próximos desafios”, declarou a jogadora de 18 anos, que nasceu em Ivinhema, mora e treina em Aracaju-SE, segundo o site da CBV.
Até chegar à final, Victoria e Tainá passaram pelas duplas Zonta/Peralta (ARG), Allcca/Gaona (PER), Fortunatti/Hernandez (URU), e Diana/Yuli (COL). Todas as partidas foram por 2 sets a 0 a favor das brasileiras.
No masculino, o campo-grandense Saymon, que também treina fora de Mato Grosso do Sul, voltou a frequentar o lugar mais alto do pódio. Na final deste domingo (11), ao lado de Álvaro (PE), derrotou os irmãos Grimalt por 2 sets a 0, parciais de 21/16, e 21/19.
Antes, os brasileiros passaram por Peter/Tigrito (VEN), Vuconich/Hernandez (ARG), Zelayeta/Amieva (ARG),e Jorge/Soto (PER). Assim como no feminino, as vitórias foram por 2 a 0.
O resultado deixa o Brasil na liderança do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas. O país aparece em primeiro com 400 pontos no naipe feminino, e 380 pontos no naipe masculino. A próxima etapa da temporada 2018 acontece no fim de semana seguinte, de 16 a 18, em Coquimbo, no Chile.