Corumbaense demite técnico após derrota em casa
O clube de Corumbá comunicou neste domingo (4) a saída de Douglas Ricardo do comando do time. A notícia vem um dia após a derrota do Carijó para o Águia Negra de 2 a 1, em casa, no estádio Arthur Marinho, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Técnico que levou o Corumbaense ao título estadual do ano passado, Douglas Ricardo, 43 anos, comandou o elenco nas históricas participações do clube na Copa Verde, em que passou da fase preliminar, e Copa do Brasil, em que eliminou o ASA-AL na primeira fase.
Porém, Douglas começou a ser alvo de críticas pela instabilidade dos resultados, principalmente em Corumbá, onde acumula dois reveses no Sul-Mato-Grossense, e um na Copa Verde. A equipe vem de jejum de três partidas sem vitórias, duas pelo campeonato e uma pelo torneio regional.
Na terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos, o Alvinegro pantaneiro tem mais um jogo para fechar a primeira fase. A classificação garantida á próxima fase não foi suficiente para segurar Douglas Ricardo no comando.
“O Corumbaense agradece ao profissional, que conduziu o time ao sonhado título do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, 33 anos depois da primeira conquista e deseja sucesso em sua carreira. Fica o reconhecimento pelo profissionalismo e competência com que sempre atuou à frente do “Carijó da Avenida”, diz trecho da nota divulgada neste domingo.
O objetivo da diretoria carijó é anunciar o novo técnico antes de quarta-feira (7), quando o time recebe o Urso, pelo Sul-Mato-Grossense.