No MT, Corumbaense tem missão difícil para manter MS na Copa Verde
- Luciano Kishô Shakihama
- 20 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
O Corumbaense faz nesta quarta-feira (21), ás 20h30, em Lucas do Rio Verde (MT), o jogo que vale a ida ás quartas de final da Copa Verde. Para colocar pela primeira vez um time de Mato Grosso do Sul entre os oito melhores do torneio, terá de ganhar pelo menos por dois gols de diferença do Luverdense, atual campeão.
Com Novoperário também eliminado na Copa do Brasil, e o Operário abatido pelo Cuiabá na Copa Verde, o Corumbaense é o único representante de Mato Grosso do Sul em torneios regionais que estão em andamento.
A eliminação na noite desta quarta-feira fará os clubes do Estado (o próprio Carijó e o Novo) voltarem ao cenário nacional somente daqui a dois meses com a Série D.

Pela primeira fase da Copa Verde, no jogo de ida, dia 31, em Corumbá, o Carijó do Pantanal tomou de 2 a 0 do Verdão do Norte. Assim, no estádio Passo das Emas, caso ganhe pelo mesmo placar leva a disputa para os pênaltis. Se fizer um gol, a equipe de Mato Grosso terá de vencer por três ou mais gols de diferença.
O ganhador do confronto terá pela frente o vencedor de Real Ariquemes-RO e Sparta-TO, que decidem a vaga também na quarta-feira, em Ariquemes. Na ida, em Tocantins, houve empate por 1 a 1 .
Após a goleada de 3 a 0 sofrida para o Vitória, em Salvador, na Copa do Brasil, semana passada, o Corumbaense desistiu de priorizar os torneios fora de Mato Grosso do Sul. No domingo (18), em Dourados, Douglas Ricardo escalou vários titulares e o elenco aplicou 5 a 0 no Operário douradense.
O resultado interrompeu a série de três derrotas do atual campeão sul-mato-grossense. O Carijó é o terceiro lugar do Grupo B do Estadual. Nesta fase, quatro avançam para o mata-mata. Esta é a primeira vez que o clube de Corumbá disputa a Copa Verde

Do lado de Lucas do Rio Verde, a 332 km de Cuiabá, o clima é de tranquilidade. A equipe do técnico Odil Soares, que este ano jogará a Série C do Brasileiro, derrotou o Mixto, por 1 a 0, na Arena Pantanal, e segue vice-líder do Mato Grossense.
Comments