top of page
super_banner_SPE.gif

Operário toma de 3 em MT e é eliminado da Copa Verde

A vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida não foi suficiente ao Operário. Na noite desta quinta-feira (15), na Arena Pantanal, o time de Campo Grande foi goleado por 3 a 0 pelo Cuiabá e disse adeus a Copa Verde. Nas quartas de final, o Dourado encara o Atlético de Itapemirim-ES, que eliminou o Brasiliense.

Operário e Cuiabá antes do confronto desta noite - Operário Futebol Clube/Facebook

Sem Rodrigo Gral, principal referência do time, o Alvinegro sul-mato-grossense pouco assustou o dono da casa. Com o regulamento debaixo do braço, o time comandado por Celso Rodrigues optou por se segurar na defesa. Mas, a invencibilidade do goleiro Pereira no torneio durou 34 minutos, quando Doda marcou e acabou com a vantagem operariana.

Se as esperanças do Galo de Campo Grande era a de pelo menos levar o jogo para a decisão por pênaltis, elas findaram logo no primeiro minuto da etapa final, ao Jenilson ampliar o placar. E, três minutos depois, Ednei, de cabeça, fazer 3 a 0 para o Cuiabá, que mostrou estar vivo para tentar repetir a façanha de 2015 e ser bicampeão.

Atordoado, o Operário demorou pelo menos 15 minutos para ameaçar o gol do Dourado, treinado por Itamar Schulle. Fernandinho recebeu dentro da área mas parou na defesa de Victor Souza. No restante da partida, o Cuiabá soube administrar o resultado e não correu riscos.

Elenco do Dourado comemoram um dos três gols em cima do Galo - Pedro Lima/Cuiabá EC

Fim de participação do Operário. Sem vaga na Série D, resta ao clube a disputa do Estadual, que vale vagas para os torneios fora de Mato Grosso do Sul. De 2019.

O outro representante sul-mato-grossense na Copa Verde 2018 decide a permanência na quarta (21), em Lucas do Rio Verde. Diante do Luverdense, o Corumbaense precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Na ida, em Corumbá, o clube de Mato Grosso ignorou o fato de jogar fora de casa e venceu por 2 a 0.

Notícias Relacionadas

bottom of page