Jogo com Luverdense será termômetro para futebol de MS
O jogo de ida, na quarta-feira (31), pela primeira fase da Copa Verde, servirá para ter uma noção do nível do futebol praticado em Mato Grosso do Sul. Diante do Luverdense, atual campeão do torneio e um dos líderes do Mato Grossense deste ano, o Corumbaense terá seu teste mais difícil na temporada, a partir das 20h30 (de MS), em Corumbá.
Atual campeão estadual, o Carijó pantaneiro está invicto dentro de Mato Grosso do Sul, após dois jogos pelo regional, e um na Copa Verde (diante do Ceilândia, para quem perdeu no Distrito Federal). A equipe comandada por Douglas Ricardo ainda disputará a Copa do Brasil, em que enfrentará o ASA-AL, semana que vem.
Em sua primeira participação na Copa Verde, o Corumbaense buscará mais uma façanha para o futebol sul-mato-grossense: chegar ás quartas de final do torneio. O vizinho Mato Grosso possui dois títulos. Além do Verdão do Norte, adversário de quarta, o Cuiabá, time que o Operário de Campo Grande vai encarar nesta fase, conquistou o título em 2015.
Os mato-grossenses também estão um passo á frente no Campeonato Brasileiro. Os dois representantes da Copa Verde 2018 estão na Série C (o Luverdense caiu da Série B ano passado), enquanto Mato Grosso do Sul disputa a Série D.
Para quebrar essa hegemonia recente, o Corumbaense, que entrou na competição como convidado e teve de disputar a fase preliminar, aposta no fator casa. Em seu campo, o estádio Arthur Marinho, o time da Cidade Branca conquistou o resultado (3 a 1) que garantiu a classificação diante do Ceilândia.
E, em 2017, junto á sua torcida, fez a diferença para conquistar o Estadual. Assim, espera mais um placar positivo para decidir em vantagem no jogo da volta, em Lucas do Rio Verde.
No fim de semana, titulares foram poupados do jogo com o Urso (vitória por 1 a 0), em Mundo Novo, de olho no confronto com o Luverdense. A provável escalação do Carijó é: Carlão (goleiro); Robinho; Rodrigo; Augusto; Igor Pimentel; Valdinei; Guilherme; Mutuca; Geraldo “G9”; Aguinaldo; William.
A reprodução da matéria é permitida, e o crédito Só Por Esportes, obrigatório