Corumbaense sofre no fim, e avança na Copa Verde
O Corumbaense perdeu por 1 a 0 para o Ceilândia, na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Abadião, no Distrito Federal. Como ganhou o jogo de ida por 3 a 1, o campeão sul-mato-grossense segue na Copa Verde.
Na próxima fase, enfrentará a Luverdense-MT.
A partida foi realizada com portões fechados, por falta de laudos necessários para que o estádio pudesse receber a torcida. Dentro de campo, a equipe dirigida por Douglas Ricardo mostrou desde o começo do jogo que atuaria com o regulamento debaixo do braço.
Com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, o Carijó resolveu esperar a iniciativa do “Gato” e apostar nos contra-ataques. No gol, Carlão substituiu Guilherme, que sentiu dores no aquecimento momentos antes da partida.
No primeiro tempo, o Corumbaense não passou por apuros apesar da maior posse de bola do adversário. Em cobranças de falta de William e Agnaldo, a equipe pantaneira fez o goleiro Wendell praticar boas defesas.
No segundo tempo, o Ceilândia seguiu no ataque, mas esbarrava na defesa do Carijó. Até que aos 33 minutos, o jogo ganhou em emoção. Da entrada da área, o volante Adriano, que entrou no segundo tempo no lugar de Cariri, chutou forte para vencer Carlão.
A partida foi até os 50 minutos, e aos 46, o time da casa perdeu a melhor chance para fazer o placar que o classificaria. Lançamento para o zagueiro Cauê, que de cabeça, assustou o goleiro da equipe de Corumbá.
Porém, o jogo terminou em 1 a 0 para alívio dos visitantes. Na volta aos torneios fora do Estado, após três décadas, o Corumbaense faz história ao ser o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a passar de fase.
Após o duelo, Augusto afirmou que o resultado em Corumbá foi fundamental para a classificação. Em entrevista para a rádio DF 10, disse que se o time manter o ritmo e o entrosamento apresentado principalmente no confronto de ida, no estádio Arthur Marinho, tem boas chances de chegar ás quartas de final.
Pela Copa Verde, a equipe tem volta aos campos prevista para o dia 31 (quarta-feira), diante da Luverdense, em Corumbá. Nesta fase, o Operário-MS fará sua estreia no torneio com o Cuiabá, teoricamente no dia 7, como mandante, em local ainda não definido.
No Abadião, o Carijó entrou em campo com Carlão; Robinho, Jaime, Augusto, Valdinei; Igor Pimentel, Mutuca, Agnaldo (Da Matta), Guilherme (Elivelton), William e Geraldo G9.
Já o Ceilândia, dirigido por Adelson de Almeida teve Wendell; Júlio, Cauê, Kabrine e Cocada; Didão (Ronan), Emerson Martins, Gago e Kariri (Adriano); Batata e Formiga.
Reprodução da matéria é permitida. E, o crédito, obrigatório.