Corumbaense se prepara para primeiro de três ‘desafios’ no ano
Com gols de Igor, Guilherme (de pênalti), e Geraldo, o atual campeão goleou o Operário de Dourados por 3 a 0, na noite de quarta-feira (17), em casa, na abertura do Sul-Mato-Grossense. Agora, o Corumbaense se prepara para o primeiro jogo de sua história na Copa Verde.
Domingo (21), às 17h (de MS), o Carijó recebe o Ceilândia-DF, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 425 km de Campo Grande, pelo jogo de ida da fase preliminar do torneio. “A expectativa é sempre grande”, afirmou o supervisor de futebol do time, Júnior Teixeira, ao Só Por Esportes, no fim da tarde desta quinta-feira (18).
Segundo o dirigente, a Copa Verde será o primeiro desafio do Corumbaense na temporada. “Depois tem a Copa do Brasil e o Brasileiro (Série D)”, acrescenta Júnior. A expectativa da comissão técnica é que o time vença o Ceilândia na região pantaneira para administrar o resultado no jogo da volta, quarta-feira (24), no Distrito Federal.
O técnico Douglas Ricardo definirá os titulares para a partida do fim de semana depois do treino desta sexta-feira. Depois do duelo do meio de semana, em Ceilândia, a delegação do Carijó tem viagem programada para Mundo Novo. Na Toca do Urso está previsto o jogo válido pela terceira rodada do Estadual, dia 28. “Estamos planejando tudo certinho para que nada ocorra fora dos trilhos para sempre fazer a alegria dessa torcida de Corumbá”, declara Júnior.
Se avançar na Copa Verde, o próximo adversário será o Luverdense-MT, que foi rebaixado para a Série C 2018. Outro representante de Mato Grosso do Sul no torneio, o Operário entra direto na primeira fase e enfrenta o Cuiabá (que joga a Série C), dia 7, como mandante. O jogo da volta ainda não tem data confirmada.
Sobre a vitória por 3 a 0 diante do Operário de Dourados, em jogo antecipado da segunda rodada, o dirigente credita o resultado ao trabalho, que começou no dia 1º de dezembro. “Temos jogadores com experiência, fizemos um planejamento, e a avaliação é positiva. A equipe do Operário é muito boa, mas conseguimos achar os gols”, acrescenta.
A reprodução da matéria é permitida. E o crédito, obrigatório