top of page
super_banner_SPE.gif

Perto dos 41, Rodrigo Gral é destaque da rodada em MS

O atacante Rodrigo Gral mostra que seu talento ainda resolve. Pelo menos, no futebol sul-mato-grossense. O catarinense de Chapecó (SC), que completará 41 anos de vida, e que chega aos 23 de carreira, “acabou com o jogo” no clássico com o Comercial.

Rodrigo Gral superou a marcação do Comercial e desequilibrou o jogo com o Comercial - Operário Futebol Clube/Facebook

Com três gols, Gral ajudou o Operário a golear o Saci de Campo Grande por 4 a 1, sábado (10), no estádio Morenão, em rodada válida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. O outro tento do Galo foi de Jeferson Reis, que abriu o placar. O único gol comercialino foi de Jô, que, até então, deixou a partida empatada.

Porém, Rodrigo Gral, que era dúvida antes do clássico, devido a contusão, ignorou as dores e marcou três vezes, na segunda metade da etapa final.

Identificado com o futebol gaúcho, em que ganhou títulos com o Grêmio e Juventude, além de conquistas no Flamengo, Santa Cruz, e Gama-DF e no Japão, entre outros, o atacante chegou a pensar em aposentadoria nos últimos dois anos.

Nesta temporada, topou voltar ao Alvinegro de Campo Grande. “É a terceira temporada que jogo no Operário-MS, time que aprendi a respeitar, a torcer e a amar. Sou grato por continuar fazendo aquilo que mais amo na vida que é jogar futebol. Juntos somos mais fortes, com garra, amor e tradição, o Galo cantará alto, com humildade e um passo de cada vez. A gente não sabe o dia de amanhã, mas se for para encerrar minha trajetória nesse semestre, quero poder gritar é campeão mais uma vez”, postou Gral, dia 24 de janeiro, em seu Facebook.

Atacante é cumprimentado pelos reservas, sábado, no Morenão, em Campo Grande - Operário Futebol Clube/Facebook

O próximo compromisso do Galo será em Cuiabá, quinta-feira (15), na Arena Pantanal, em jogo de volta pela Copa Verde. A escalação de Gral ainda não foi confirmada pelo técnico Celso Rodrigues.

Demais placares da rodada e classificação

Neste domingo (11), Novoperário e União ABC empataram sem gols, no Morenão, em jogo com três expulsões, um do Novo, e dois do ABC. Com sete pontos em três jogos, o Operário lidera o Grupo A, seguido por União ABC, com 5, Costa Rica, com 4, Novo, 3, e o lanterna Comercial, com 1 ponto.

Pelo Grupo B, o Águia Negra goleou o Corumbaense por 3 a 0, em Rio Brilhante, sábado. E, neste domingo, o Sete de Setembro derrotou o Operário de Dourados por 1 a 0. O Sete lidera a chave com 10 pontos, seguido pelo Águia, com 8, Corumbaense, com 6, Urso, com 3, e Operário de Dourados, com 1.

Reprodução da matéria é permitida, e o crédito Só Por Esportes, obrigatório

Notícias Relacionadas

bottom of page