top of page
super_banner_SPE.gif

Adversário do Corumbaense jogará Série D e ficou fora da Copa Nordeste

Na teoria, o ASA de Arapiraca-AL é menos difícil do que o Luverdense-MT, para quem perdeu o jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. O clube alagoano será o adversário do Corumbaense, quarta-feira (7), às 20h30, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Um dos principais rimes de Alagoas, o ASA vem de derrota por 2 a 1 no clássico local com o CSA, domingo, em Maceió. O resultado fez a equipe treinada por Luiz Paulo perder a vice-liderança do Estadual justamente para o rival.

Jogador do ASA, uniforme branco e preto, no clássico com o  CSA - Foto: Gustavo Fotografias Esportivas

Fora da Copa do Nordeste 2018, torneio lucrativo aos clubes da região e em que estão os rivais CRB e CSA, e rebaixado ano passado da Série C para a Série D – divisão que atua o futebol de Mato Grosso do Sul - , a Copa do Brasil é vista como uma das principais fontes de renda para o clube nesta temporada. O ASA ficou de fora da competição nordestina por ter ficado em terceiro no Alagoano 2017. Apenas o campeão e o vice do Estado tinham vagas garantidas.

Para avançar de fase no torneio nacional, o campeão sul-mato-grossense precisa da vitória. Empate dá a vaga aos visitantes.

Na Copa do Brasil, a participação de ASA e Corumbaense na primeira fase do mata-mata nacional já vale R$ 500 mil para cada. A classificação para a fase seguinte, mais R$ 600 mil.

No fim de semana, diante do CSA, Luiz Paulo mandou a campo a seguinte escalação: Dida; Chiquinho, Marcos Arthur, Lucas Bahia e Lucas Piaui; Cal, Cleidson Pink, Coutinho e Diego Furtado; Isaias e Rômulo.

Notícias Relacionadas

bottom of page