Time quer jogar Copa do Brasil nas Moreninhas; interior é 2ª opção
O presidente do Novoperário, de Campo Grande, Américo Ferreira, espera para esta sexta-feira (26), a definição do local da estreia da equipe na Copa do Brasil. De acordo com a tabela da CBF, o jogo com o Salgueiro, de Pernambuco, acontece na quarta (31), com mando de campo do representante de Mato Grosso do Sul.
Com o estádio Morenão vetado para receber torcida nas partidas, até que o Ministério Público libere o local, o campo do parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital, aparece como alternativa para receber jogos oficiais.
O estádio passou por reformas e as obras foram finalizadas esta semana, de acordo com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O local recebeu adequação do gramado, dimensão para atender ao padrão Fifa (de 102×68,5metros),e foi realizada pintura e numeração para 3.8 mil lugares.
A reforma contou com parceria público-privada e do apoio do Novo. Em entrevista por telefone ao Só Por Esportes na tarde desta quinta-feira (25), o dirigente do Novo afirmou que o clube ajudou com a compra de materiais de construção como tijolo, cimento, telhas. “Tivemos parcerias, ajuda de amigos, de loja (Valdir Materiais de Construção), e a prefeitura foi fundamental ao entrar com mão de obra”, diz Américo.
As adequações foram feitas durante quase dois meses e, a esperança é de que o Jacques da Luz seja liberado pelo MPE para receber jogos com torcedores. O Morenão, por enquanto, só pode ter futebol com portões fechados. Segundo o dirigente, foram gastos R$ 400 mil na temporada passada para que o principal estádio sul-mato-grossense recebesse o Estadual 2017. “O (Morenão) é muito complexo, exige muitas coisas. Com R$ 25 mil, o (estádio) das Moreninhas teria sido arrumado por muito mais tempo. Mas, na época, fomos voto vencido”, comenta Américo.
Em seu site, a prefeitura publicou nesta quinta que, “já garantiu a atualização de licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar”, para o Jacques da Luz. Mas, afirma que até o momento não estão agendados campeonatos.
Ao SPE, Américo Ferreira disse que a definição sobre o local do jogo da Copa do Brasil tem de ser tomada até sexta-feira. O Morenão foi descartado. “A CBF não aceita partidas sem a presença de público”, declaro o dirigente do Novo, que disputa o torneio pela primeira vez.
Caso o campo das Moreninhas não seja liberado a tempo, o jogo deve ser realizado em Rio Brilhante ou Dourados. Pelo Estadual, a equipe jogou com o Comercial, quarta-feira )24), e empatou por 2 a 2.
Outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2018, o Corumbaense tem estreia marcada para o dia 7, com o ASA de Alagoas, provavelmente no Arthur Marinho, em Corumbá.
Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório