top of page
super_banner_SPE.gif

Time quer jogar Copa do Brasil nas Moreninhas; interior é 2ª opção

O presidente do Novoperário, de Campo Grande, Américo Ferreira, espera para esta sexta-feira (26), a definição do local da estreia da equipe na Copa do Brasil. De acordo com a tabela da CBF, o jogo com o Salgueiro, de Pernambuco, acontece na quarta (31), com mando de campo do representante de Mato Grosso do Sul.

Com o estádio Morenão vetado para receber torcida nas partidas, até que o Ministério Público libere o local, o campo do parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital, aparece como alternativa para receber jogos oficiais.

Após revitalização, estádio nas Moreninhas tem condição de receber jogos, afirma prefeitura - Funesp/Divulgação

O estádio passou por reformas e as obras foram finalizadas esta semana, de acordo com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O local recebeu adequação do gramado, dimensão para atender ao padrão Fifa (de 102×68,5metros),e foi realizada pintura e numeração para 3.8 mil lugares.

A reforma contou com parceria público-privada e do apoio do Novo. Em entrevista por telefone ao Só Por Esportes na tarde desta quinta-feira (25), o dirigente do Novo afirmou que o clube ajudou com a compra de materiais de construção como tijolo, cimento, telhas. “Tivemos parcerias, ajuda de amigos, de loja (Valdir Materiais de Construção), e a prefeitura foi fundamental ao entrar com mão de obra”, diz Américo.

As adequações foram feitas durante quase dois meses e, a esperança é de que o Jacques da Luz seja liberado pelo MPE para receber jogos com torcedores. O Morenão, por enquanto, só pode ter futebol com portões fechados. Segundo o dirigente, foram gastos R$ 400 mil na temporada passada para que o principal estádio sul-mato-grossense recebesse o Estadual 2017. “O (Morenão) é muito complexo, exige muitas coisas. Com R$ 25 mil, o (estádio) das Moreninhas teria sido arrumado por muito mais tempo. Mas, na época, fomos voto vencido”, comenta Américo.

Foto do Jacques da Luz, em novembro de 2017, antes da reforma - Novo FC/Facebook

Em seu site, a prefeitura publicou nesta quinta que, “já garantiu a atualização de licenças do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar”, para o Jacques da Luz. Mas, afirma que até o momento não estão agendados campeonatos.

Ao SPE, Américo Ferreira disse que a definição sobre o local do jogo da Copa do Brasil tem de ser tomada até sexta-feira. O Morenão foi descartado. “A CBF não aceita partidas sem a presença de público”, declaro o dirigente do Novo, que disputa o torneio pela primeira vez.

Caso o campo das Moreninhas não seja liberado a tempo, o jogo deve ser realizado em Rio Brilhante ou Dourados. Pelo Estadual, a equipe jogou com o Comercial, quarta-feira )24), e empatou por 2 a 2.

Outro representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2018, o Corumbaense tem estreia marcada para o dia 7, com o ASA de Alagoas, provavelmente no Arthur Marinho, em Corumbá.

Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page