Kanieski vai ao pódio em prova que teve recorde batido por Cachorrão
- Luciano Kishô Shakihama
- 7 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Lucas Kanieski conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece simultaneamente com o Torneio Open e o Brasileiro Júnior. As disputas ocorrem na piscina da Unifa (Universidade da Força Aérea), no Rio de Janeiro (RJ).

Kanieski, da equipe do Minas Tênis Clube, nadou os 1500m com o tempo de 15m23s43. A marca deu a ele a quinta colocação no Open, mas o terceiro pelo Brasileiro Sênior. Companheiros de equipe, os minastenistas Miguel Valente e Diogo Villarinho fizeram as suas melhores marcas pessoais e subiram ao pódio.
De acordo com o site do clube mineiro, Miguel melhorou o seu tempo de 15m14s para 15m06s13 e Diogo passou de 15m18 para 15m11s65. O tempo do douradense Lucas Kanieski foi de 15m23s43
Mas, quem roubou a cena foi Guilherme Costa, da Unisanta, que bateu o recorde sul-americano da prova, ao tornar-se o primeiro nadador com tempo abaixo dos 15 minutos (14m59s01).

O atleta nasceu no município paulista de Ilha Solteira, que faz divisa com Mato Grosso do Sul e fica menos longe de Campo Grande (392 km) do que São Paulo (659 km)
“Fico muito feliz com essa marca que venho perseguindo há bastante tempo. Há algumas semanas, foi por pouco, mas hoje (quarta-feira) consegui. Agradeço a todos que torceram por mim. Ali na piscina as vezes é difícil de ouvir, mas com certeza lá no fundo a gente sente a energia positiva da galera que estava fora”, disse Costa, ao site da CBDA.
O garoto de 19 anos é conhecido na natação pelo apelido de Cachorrão.
A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório
Comments