top of page
super_banner_SPE.gif

Sem inscritos, MS e mais 9 ficam fora da água do Brasileiro Sênior

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 29 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Um dos principais campeonatos da natação nacional, o Brasileiro Sênior não tem atleta inscrito por Mato Grosso do Sul. Na competição marcada entre os dias 6 e 9 de dezembro, no parque aquático da Unifa (Universidade da Força Aérea), no Rio de Janeiro (RJ), as provas contam com clubes de 16 estados, além do Distrito Federal.

De acordo com a lista de inscritos publicada no site da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), são 54 clubes inscritos, que resulta em 244 nadadores, sendo 142 para as etapas no masculino, 94 no feminino, e 8 para as provas de revezamento.

Sul-mato-grossense Lucas Kanieski defende o Minas Tênis no Brasileiro Sênior - Satiro Sodré/SSPress

Na competição, um dos poucos atletas revelados em Mato Grosso do Sul, Lucas Cruz Kanieski, 27 anos, está inscrito em três provas. O nadador de Dourados – a 231 km de Campo Grande -, defende o Minas Tênis Clube, desde 2006, quando aos 16 anos aceitou convite para deixar o interior sul-mato-grossense para morar em Belo Horizonte.

Kanieski tem chance real nos 1500m, e ainda briga por pódio nos 200m livre, e 400m livre.

Além da natação sul-mato-grossense, cujo estado atualmente não possui piscina de 50 metros adequada para competição, clubes de nove estados também estão ausentes do Brasileiro Sênior. São eles Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, e Rio Grande do Norte.

A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page