top of page
super_banner_SPE.gif

Mato Grosso do Sul em nacional de natação é como uma 'Aguilera no palheiro'


Eduardo Aguilera - Facebook/Reprodução

Dos 481 atletas inscritos no 46º Troféu José Finkel – Taça Correios 2017 de natação encerrado no fim de semana, em Santos, litoral paulista, somente um foi por clube de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a lista da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o nadador solitário sul-mato-grossense foi Eduardo Aguilera, de 22 anos.

Pela Associação Maracajuense, de Maracaju – a 160 km de Campo Grande, o atleta disputou as eliminatórias do 50m peito. Com o tempo de 30s75, acima do seu tempo de balizamento (30s), fez o vigésimo tempo entre os 22 concorrentes das três séries e ficou de fora das baterias decisivas.

Em termos de comparação, o oitavo colocado da final B, Gabriel Freitas (Praia Clube-MG), marcou 29s91. Na A, o ouro foi para o nadador olímpico Felipe França (Unisanta), com 27s27, seguido por João Gomes Junior (Pinheiros), 27s31, e Felipe Lima (Minas), com 57s38.

O Pinheiros foi o campeão geral de uma das principais competições nacionais da temporada. O clube paulistano terminou a competição com 2469,50 pontos e conquistou seu 14º título. O Minas Tênis, com 1921,50, e a Unisanta-SP, com 1751, ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Pinheiros faz a festa com o título geral do José Finkel - Satiro Sodré/CBDA

A atleta mais eficiente da competição foi novamente Joanna Maranhão. A nadadora de 30 anos da Unisanta terminou o torneio com 160 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado Brandonn Almeida, 20, do Corinthians, que terminou com 140. A argentina Julia Sebastian, 23, também da Unisanta, ficou com o terceiro lugar na disputa.

Joanna Maranhão foi a atleta mais eficiente da competição - Satiro Sodré/CBDA

O Troféu José Finkel 2017 teve apoio dos Correios, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. (Da CBDA)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page