MS é G4 no judô feminino nacional
- Luciano Kishô Shakihama
- 12 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

O judô feminino brilhou no Campeonato Brasileiro Sênior disputado no fim de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. Com um ouro, uma prata e um bronze, as judocas fizeram o Estado terminar em quarto no geral, entre as mulheres.
Camila Gebara Yamakawa travou a final esperada na categoria pesado (+78 kg). Em duelo entre as líderes do ranking nacional em seu peso, diante da paulista Beatriz Souza, a douradense levou a melhor, consolidou o primeiro lugar no ranqueamento, e de quebra garantiu pelo segundo ano seguido, um lugar na seleção brasileira principal de 2018.
De Dourados – a 2905 km de Lauro de Freitas – o ouro foi acompanhado assim pelos amigos da academia Sakurá – clique aqui
A medalha de prata veio com Gabriela Paliano. A judoca de Mato Grosso do Sul foi derrotada na final para a gaúcha Nathalia Parisoso na meio pesado (-78 kg). Na mesma categoria, Camila Ponce ficou entre as cinco melhores.

O bronze veio com Leticia Menino na Super Ligero (-44 kg). A campeã foi Patrícia Marques, de Santa Catarina.

Rozileide Barrozo foi quinta colocada na Ligeiro (-48 kg). Neste peso, Larissa Farias ,nascida em Ladário, mas que mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, garantiu o vice-campeonato para o estado fluminense. Perdeu apenas para a campeã olímpica Sarah Menezes.
Ainda no feminino, Milena Matias foi a sétima na peso Leve (-73 kg).
No masculino, Mato Grosso do Sul foi o 19º
Entre os homens, foram sete judocas, três a menos do que no feminino. E, um 19º lugar no geral masculino.
As melhores posições foram dois sétimo lugares: Márcio Lima, na Super Ligeiro – 55kg, e Vinicius Castro, na Leve – 73kg.
No geral masculino e feminino. Mato Grosso do Sul terminou entre os cinco primeiros. O melhor foi São Paulo, com quatro medalhas de ouro, quatro de prata, duas de bronze, três quinto e dois sete lugares.
Por outro lado, Mato Grosso foi 19º, com uma de bronze, e um sétimo lugar. No total, o Brasileiro Sênior teve 289 judocas de 26 federações.
Reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório
Opmerkingen