top of page
super_banner_SPE.gif

Além de MS, mais dois querem Jogos da Juventude-2018

Às vésperas da realização da etapa 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2017, que acontece em Brasília/DF, de 16 a 25 de novembro, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já avalia cidades interessadas em receber etapas regionais ou nacionais da competição em 2018.

Gerente Geral de Juventude do COB, Edgar Hubner visitou quatro municípios nas regiões Norte e Centro-oeste. No dia 18 de outubro, em Campo Grande, o dirigente reuniu-se com representantes dos governo estadual e municipal. O encontro não teve a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e do prefeito Marquinhos Trad.

Visita de gerente do COB em Campo Grande no dia 18 deste mês - Mauro Resstel/Fundesporte

Segundo informações do COB, já em Goiás, no dia 20, Hubner visitou a capital goiana, e reuniu-se com o governador José Eliton. Em Anápolis, a apresentação do projeto foi feita para o prefeito Roberto Naves e representantes do governo estadual e municipal.

O tour do gerente do Comitê Olímpico Brasileiro terminou em Palmas, no dia 23, Edgar Hubner encontrou-se com o prefeito Carlos Amastha.

Palmas, no Tocantins, foi a terceira capital visitado pelo COB em menos de um mês - Divulgação

"Visitei três escolas de tempo integral e fiquei impressionado com a qualidade de ensino, estrutura e conceito em Palmas. A cidade tem avenidas largas que possibilitam as competições de ciclismo, assim como o kartódromo. Visitei o espaço cultural que para abertura é, em termos de conceito, um ótimo espaço, afirmou Hubner em entrevista à Secretaria de Educação da capital tocantinense.

A partir de 2018, os Jogos Escolares da Juventude terão uma fase regional. O objetivo é diminuir custos e possibilitar que cidades menores ou com estrutura esportiva reduzida possam receber a competição.

De acordo com o site da Fundesporte-MS, o COB dividiu o país em três regiões, com nove competidores, para disputa de vagas para o nacional, nas duas faixas etárias (12 a 14 anos, e 15 a 17). Mato Grosso do Sul está na 3, junto com os Estados do Sul e do Sudeste. O campeão e o vice regionais juntam-se aos pré-classificados e aos atletas das modalidades individuais para a disputa da etapa nacional.


Notícias Relacionadas

bottom of page