Raul Sans, Padre Daniel, e Pedro Rufino são campeões nos Escolares de MS
- Luciano Kishô Shakihama
- 7 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) definiu os vencedores os futsal feminino e masculino e no handebol masculino. As disputas para alunos até 17 anos acontecem em Coxim – a 275 km de Campo Grande – e os melhores garantem vagas para a edição nacional, em Brasília, em novembro.
No ginásio Fernando Fontoura, o time Raul Sans de Matos garantiu o tricampeonato do futsal feminino para a capital sul-mato-grossense. Na manhã de quarta-feira (6), a equipe aplicou 5 a 0 na Escola Presidente Vargas, de Dourados. Os gols foram de Maria e Danny, no primeiro tempo, e novamente Danny e Vanessa (2) fecharam o placar.

De acordo com a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), no time campo-grandense, jogadoras experientes como a goleira Natália (Japa) eleita destaque da partida e Danny. As duas são tricampeãs dos Jojums e medalhistas de bronze da segunda divisão do, em 2015.
“Graças a Deus conseguimos. Foi muita luta, foram muito treinos. Foi merecido. Só tenho a agradecer ao Val e à torcida. Vamos representar bem o Estado e lutar até o fim”, disse Danny. "Esse ano a gente foi muito melhor. Treinamos o ano todo e conseguimos o que queríamos. Agora vamos treinar duro de novo, para ir bem no brasileiro", completiu Kleicy.
O técnico Val prometeu muito esforço para os Jogos em Brasília. "O tricampeonato é uma marca muito expressiva, trabalho e confio muito nessas meninas. A gente vem para representar bem nossa cidade e nossa instituição e lá fora poder representar bem Mato Grosso do Sul. Vamos treinar bastante para chegar lá e tentar ficar entre os quatro". O terceiro lugar ficou com a equipe de Amambai.
No masculino, a equipe de Pedro Gomes abriu o marcador com Allifer. Vicentina empatou em chute de Vandrey. A igualdade permaneceu no segundo tempo, e na prorrogação, Fabrício fez o gol da virada para a equipe da escola Padre Daniel.

“Estava difícil demais, mas conseguimos uma vitória no finalzinho. Jogam muito bem os moleques lá, mas fomos para cima e fomos campeões”, disse o autor do gol do título.
A equipe do Colégio Dom Bosco, de Corumbá completou o pódio.
Jardim é ouro no handebol masculino
A equipe da Coronel Pedro Rufino de Jardim foi a a campeã do torneio masculino de handebol dos Jojums. O título foi ganho em cima do Colégio Anglo de Dourados pelo placar de 22 a 20.
"Estou muito feliz em poder ganhar esse título que foi tão esperado. Tem quatro anos que a gente está trabalhando e lutando por esse título. Agora vamos trabalhar forte para representar o Mato Grosso do Sul", falou David. "Foi muito difícil, muito tempo penando. Neste jogo nós melhoramos e ganhamos. É uma maravilha poder jogar o brasileiro", completou Tálisson.

"Jogo duro. Digno de uma decisão. Bom para jogar e para assistir. Nossa defesa fez diferença no segundo tempo ", o técnico falou Cristhian. O time de Campo Grande bateu Nioaque e ficou com o terceiro lugar. No feminino, o título foi para a Capital. Dourados ficou com o vice e Aquidauana com o terceiro.
Comments