top of page
super_banner_SPE.gif

Por Juventude em Brasília, alunos buscam o ouro em Coxim

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 30 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Competir em Brasília no mês de novembro é o que inspira alunos com até 17 anos de 44 municípios a disputarem a partir desta quinta-feira (31), dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Até a próxima quarta (6), em Coxim – a 275 km de Campo Grande – os atletas do handebol e futsal buscarão os títulos no feminino e no masculino.

A abertura oficial acontece hoje (30), por volta das 19h30, no ginásio Fernando Fontoura. Além deste local, as partidas acontecerão nas quadras das escolas Pedro Mendes, Padre Nunes, Marechal Rondon, William Tavares, e ginásio Ademir Mochi.

De acordo com a prefeitura coxinense, os participantes terão um Centro de Convivência montado no Salão Paroquial da Catedral São José, onde farão suas refeições e terão área exclusiva para confraternização, atividades e descanso. Os atletas ficarão hospedados em pelo menos 20 hotéis custeados pelo governo do Estado, de acordo com informações de Coxim.

Jogo de handebol no ginásio em Coxim - coxim.ms.gov.br

Para carimbar a ida ao Distrito Federal, sede dos Jogos Escolares da Juventude, marcados entre 16 e 25 de novembro, as equipes precisarão passar por semana intensa de partidas.

No futsal, 64 equipes lutam pelo título. No feminino, a equipe do Raul Sans de Matos, atual bicampeã, volta à quadra para defender o título. Também almejam o ouro os 20 times de: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Juti, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Entre os garotos, o Jodafi, de Três Lagoas, busca o segundo título seguido. O torneio conta com praticamente o dobro de participantes em comparação com o feminino.

Os outros 42 municípios concorrentes são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sete Quedas, Sonora e Vicentina.

No handebol, a luta pelo título dos Jojums é entre 24 times. Entre as garotas, sete equipes estão na disputa: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O Anglo de Dourados é o time a ser batido.

No masculino, a Raul Sans de Matos de Campo Grande defende o título diante de 16 adversários: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim (2), Dourados, Jardim, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em 2016, ginásio Fernando Fontoura foi reinaugurado e recebeu Escolares para alunos até 14 anos - Fundesporte/Divulgação

A cidade do interior, de 32 mil habitantes, sedia competições escolares da Fundesporte pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, recebeu a etapa basquete, handebol e vôlei dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, os Jems.

Um toque: Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes " de grátis" . É só clicar aqui

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page