top of page
super_banner_SPE.gif

Garotas ‘salvam’ MS nos esportes coletivos dos Escolares

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 22 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Com o ouro, na Terceira Divisão do futsal, e dois bronzes no vôlei e basquete, todos no feminino, as equipes que representaram Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba e São José dos Pinhais-PR retornaram ao Estado.

A segunda e última medalha de ouro do Estado na competição para alunos de 12 a 14 anos foi ganha com as meninas da Escola Presidente Vargas de Dourados.

Equipe do Presidente Vargas é campeã do futsal da Terceira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude, no Paraná - Fundesporte

Diante do Sistema, de Fortaleza (CE), Geovana, aos 5, e aos 8, abriu o placar no começo da etapa final. No fim do segundo tempo, Brenda marcou o terceiro e deu números finais à decisão.

“Estou muito feliz por estar aqui e termos conquistado essa vitória. A gente lutou muito para chegar até aqui e agora é so comemorar”, comentou Geovana. O técnico Daniel atribuiu o sucesso ao esforço do time. “Elas mereceram, abriram mão de muita coisa para estarem aqui. Foi suado, foi brigado, tivemos uma derrota, mas sempre levantamos a cabeça e confiando uma na outra, elas conseguiram. Objetivo mais do que alcançado”.

O elenco do Presidente Vargas contou com: Ayde Matsuzaki, Bianca Rigon, Brenda Matsuzaki, Chadia Mourad, Geovana Pereira, Gleicy Miranda, Kaelaine Nascimento, Larissa Arrigo, Maria Araújo e o técnico Daniel.

Conforme a Fundesporte, o resultado garante o Estado na fase nacional do futsal feminino de 2018. O formato da competição passa a ter fase regional, o que reduzirá o número de participantes dos Jogos da Juventude para 12 equipes: a sede, o campeão e o vice das três regionais, o campeão, o vice e o terceiro da primeira divisão e os campeões da segunda e da terceira divisão.

Equipe do Parque São Carlos de Três Lagoas no pódio do basquete da Segunda Divisão do JEJ - Fundesporte

No basquete feminino, a Parque São Carlos de Três Lagoas ficou em terceiro ao bater o Santa Catarina, do Pará, por 30 a 28. E, no masculino, o Jardim Ivone de Ponta Porã perdeu a chance de subir no pódio ao ser derrotado de virada pelo Castelo Branco, de Minas Gerais, por 48 a 59.

Time da Reynaldo Massi, de Ivinhema, ficou em terceiro no vôlei feminino da Terceira Divisão - Fundesporte

E, no vôlei feminino, o time da Reynaldo Massi, de Ivinhema, novamente bateu o Santa Úrsula, das Alagoas e, em 37 minutos, venceu por 25/17 e 25/10.

Judô é responsável por 60% das medalhas de MS

O título no futsal feminino junta-se ao primeiro lugar do judoca Ricardo Filho como as únicas medalhas douradas sul-mato-grossenses no evento encerrado na quinta-feira (21).

Dos 19 pódios conquistados pelos atletas do Estado, 16 foram nas modalidades individuais. Onze somente no judô. Natação (2), atletismo (2), e badminton foram ao pódio na semana passada.

Entre os esportes coletivos, Mato Grosso do Sul foi bronze no basquete feminino da Segunda Divisão, e no vôlei feminino da Terceira. Além do ouro no futsal feminino.

De acordo com informações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o número supera em cinco pódios, o resultado de 2016.

Agora, a próxima edição do JEJ, será para os jovens de 15 a 17 anos, entre 16 e 25 de novembro, em Brasília (DF).

Commenti


Notícias Relacionadas

bottom of page