Confira a quantas andam os times de MS nos Escolares
- Luciano Kishô Shakihama
- 19 de set. de 2017
- 2 min de leitura
A delegação de Mato Grosso do Sul que disputa a fase dos esportes coletivos nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba, segue na briga por medalhas. O evento que termina nesta semana reúne alunos de 12 a 14 anos de todo o país.

No torneio vôlei feminino da Terceira e última Divisão, a escola Reynaldo Massi, de Ivinhema, atropelou a do Acre, no fim da tarde de segunda-feira, no ginásio da APCEF. A vitória por 2 sets a 0, parciais de 25x2 e 25/9.
O resultado garantiu a classificação da equipe para a semifinal. Nesta terça, o time ivinhemense enfrenta Sergipe pelo primeiro lugar no grupo.

No masculino, pela Segunda Divisão, a escola Calvoso de Ponta Porã conquistou sua primeira vitória nos Jogos, na segunda-feira, no ginásio do SEET, diante da equipe do Distrito Federal, de virada, por 2 sets a 1. A boa recuperação manteve o time do Estado vivo no JEJ. Com uma vitória e uma derrota, os meninos precisam vencer o Espírito Santo para tentar a classificação.
No handebol masculino, em que o Estado joga a Primeira Divisão, e Escola Castelo Branco, de Jardim, se reabilitou da derrota para o Espírito Santo e venceu a primeira, na tarde de segunda (18), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. A equipe derrotou o Piauí por 22 a 12. Nesta terça, os jardinenses decidiriam a vaga às semifinais diante da escola 13 de Maio, de Mato Grosso.
No feminino, em que Mato Grosso do Sul também joga a divisão principal, a escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, não têm mais chances de classificação nos Jogos da Juventude. Depois de perder para Pernambuco, as campo-grandenses tomaram de 28 a 20 da representante de São Paulo.
Pelo futsal, a escola Presidente Vargas, de Dourados, estreou com goleada de 10 a 1 sobre a Paraíba, segunda-feira, pelo torneio válido pela Terceira Divisão. Em chave com três times, a vitória praticamente garante uma vaga na semifinal.

No futsal masculino, também pela Terceira Divisão, a escola Raul Sans de Matos, de Campo Grande, perdeu para Curitiba por 4x1, na segunda, no Colégio da Polícia Militar.Na estreia, os garotos foram superados pelos do Amazonas. Nesta terça, o time enfrenta o Espírito Santo, na última rodada da fase classificatória.
Nas disputas do basquete, a equipe feminina da escola Parque São Carlos, de Três Lagoas, venceram a segunda partida. Pela Segunda Divisão, após vencer a representante de Tocantins, as três-lagoenses, comandadas pelo técnico Ronaldo, venceram por 27x21. No encerramento da fase de grupos, o jogo com o Pará decide o chaveamento das semifinais.
No masculino, a Escola Jardim Ivone, de Ponta Porã, perdeu para Santa Catarina por 48 a 50 em partida que valeu a liderança da chave. Antes, também na Segunda Divisão, os ponta-poranenses derrotaram a equipe de Alagoas.
O placar adiou a classificação para a semifinal. Para ficar com a vaga, os garotos de Ponta Porã precisam vencer Rio Grande do Norte. (Com Fundesporte)
Comments