Times de MS buscam vagas em 4 finais nos Jogos da Juventude
- Luciano Kishô Shakihama
- 20 de set. de 2017
- 2 min de leitura
As equipes femininas de basquete, futsal e vôlei e a masculina de basquete de Mato Grosso do Sul continuam na briga por um lugar no pódio dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Metade da delegação segue na disputa por medalhas que podem chegar a 20, no total.
A competição nacional que acontece em Curitiba e São José dos Pinhais acaba nesta quinta-feira (21). Segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os alunos têm retorno previsto ao Estado no dia seguinte (22).
Na quadra, a Reynaldo Massi, de Ivinhema, garantiu o primeiro lugar do grupo C ao vencer o time de Sergipe por 2x0, com parciais de 25x11 e 25x20. A briga por um lugar na final, e pelo acesso de Mato Grosso do Sul à Segunda Divisão em 2018 é nesta quarta, contra o Maranhão, no ginásio do SEET.

No futsal feminino, pela mesma divisão, o time da Presidente Vargas, de Dourados, disputou com Roraima a classificação direta para as semifinais. A derrota por 5x4 quase significou a desclassificação.
A equipe sul-mato-grossense conseguiu ser a primeira no critério de desempate. Nesta quarta, o time enfrenta Sergipe, no ginásio da ASPP para buscar um lugar na decisão do ouro da terceira divisão.
No basquete, as duas equipes de Mato Grosso do Sul asseguraram vaga nas semifinais da Segunda Divisão. No feminino, a Parque São Carlos, de Três Lagoas, na disputa pelo primeiro lugar do grupo B, perdeu para o Pará por 25x34. Agora terá o Espírito Santo no ginásio do Círculo Militar.

No masculino, o time Jardim Ivone, de Ponta Porã, jogou pelo segundo lugar do grupo A contra a equipe do Rio Grande do Norte. E ganharam com larga vantagem: 67x35. A disputa pela vaga e o acesso à Primeira Divisão é contra São Paulo, no ginásio Tancredo Neves.
No handebol feminino, as meninas do Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, se despediram com vitória sobre as donas-da-casa, na prorrogação, por 30x27, no Sesc de São José dos Pinhais. As garotas que tinham vencido o torneio da Segunda Divisão em 2016, deixaram esta edição na fase de grupos da Primeira Divisão.
O time masculino de handebol da Castelo Branco, de Jardim, também disputou a primeira divisão e não chegou às semifinais. A derrota desta terça (19) para o Mato Grosso por 14x18 fez a classificação escapar.
No vôlei, a eliminação foi nos detalhes. Os meninos da Calvoso, de Ponta Porã, mesmo com a virada e a vitória por 2x1 sobre o Espírito Santo, ficaram de fora no critério de desempate.
No futsal, os garotos do Raul Sans de Matos encerraram a participação no JEJ sem vitórias.
Comments