Saymon faz 21 pontos, mas é eliminado por holandeses
- 3 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

Os 21 pontos marcados não foram suficientes para Saymon impedir a derrota de sua dupla na segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Viena, na Áustria. Ao lado do paraibano Álvaro, o sul-mato-grossense foi superado pelos holandeses Varenhorst e Van Garderen por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18, e ficou fora das oitavas de final da principal competição do ano no vôlei de praia.
O time brasileiro, até então considerado um dos favoritos ao pódio, deu 12 pontos à equipe da Holanda somente em erros. A dupla europeia cedeu cinco. Saymon conseguiu 15 pontos de ataque e cinco de bloqueio, o que não foi o bastante para evitar a eliminação inesperada.

Agora, Varenhorst e Van Garden enfrentam os cubanos Gonzalez e Nivaldo, nesta sexta (4), por uma vaga às quartas de final. Do Brasil, ainda seguem na competição, as duplas Pedro e Guto, que encaram os espanhóis Herrera e Gaviria; Evandro e André, que terão pela frente Smedins e Samoilovs, da Letônia, e os atuais campeões olímpicos Alison e Bruno, que medem forças com os canadenses Saxton e Schalk.
Comments