top of page
super_banner_SPE.gif

Saymon e Álvaro defendem 100% e ponta do grupo diante de cubanos

  • 1 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Saymon comemora ponto diante de austríacos FIVB/Divulgação

A dupla formada pelo sul-mato-grossense Saymon e o paraibano Álvaro defende o 100% de invencibilidade na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Viena, Áustria.

Às 5h30 (de MS), desta quarta-feira (2), a equipe encara os cubanos Nivaldo/Gonzalez em busca da terceira vitória, o que consolida a liderança do grupo A. No sábado, Saymon e Álvaro passaram por Williams e Philipp, de Trinidad e Tobago, por 2 sets a 0. Segunda, derrotaram os donos da casa, Kunert e Dressker pelo mesmo placar. O time do campo-grandense é considerado um dos favoritos ao pódio.

Esforço de Álvaro para evitar o ponto em jogo disputado na segunda FIVB/divulgação

Nesta quarta-feira mais duas equipes brasileiras encerram a fase de grupos do torneio masculino, todos estão invictos com duas vitórias e brigam pela liderança de seus grupos. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) encaram os chilenos Marco e Esteban Grimalt às 4h30, e Pedro Solberg/Guto encara os norte-americanos Brunner/Patterson às 6h30, este jogo com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros vão direto para a disputa eliminatória. Os outros oito terceiros colocados de cada grupo jogam entre si (lucky loser) para definir as últimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata (rodada de 32).

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 vai até o fim de semana e conta com duplas de 40 países

É o principal torneio da temporada, com premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres. (Com CBV)


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page