Talita e Larissa encaram argentinas por vaga ás oitavas em Mundial
- 1 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Talita e Larissa enfrentam nesta quarta-feira (2), por volta das 10h30 (em MS) as argentinas Zonta e Gallay por uma das vagas às oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que acontece em Viena, na Áustria.
A dupla formada pela sul-mato-grossense e pela capixaba superou nesta terça as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minuto. Destaque para Talita, maior marcadora do duelo com 16 pontos de ataque, três de bloqueio e um ace.
“Quase todos os jogos que fazemos contra essa dupla foram ao tie-break, mas hoje conseguimos vencer em dois sets, acredito que nos saímos melhor. Foi um primeiro passo, mas temos muito pela frente, é um torneio longo. Ficamos felizes por sair em primeiro, evoluímos jogo a jogo”, disse a jogadora nascida em Aquidauana – a 140 km de Campo Grande -, que comentou sobre o calor de Viena.
“Quando o calor está intenso, como está aqui, é fácil perder a concentração, ficar cansado rapidamente. Para os brasileiros, este tempo é normal, treinamos com essa temperatura a maior parte do ano. Jogamos melhor hoje do que ontem, e fomos melhores ontem do que na nossa estreia. Então espero que amanhã possamos jogar ainda melhor”, completou Talita.

O Brasil classificou todas as suas duplas à fase eliminatória no torneio feminino. Nesta terça-feira foram realizados mais dois jogos com duplas brasileiras, com vitória de Larissa/Talita, que saiu em primeiro na chave, e derrota de Ágatha/Duda, que avançou em segundo lugar à próxima etapa.
Na segunda, três duplas garantiram classificação: Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) em primeiro de suas chaves, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) entre as quatro melhores terceiras colocadas.
A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 reúne duplas de 40 países e termina no fim de semana.
O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.
Confira os duelos que envolvem times brasileiros na segunda fase:
Larissa/Talita x Zonta/Gallay (ARG)
Elize Maia/Taiana x Davidova/Shchypkova (UKR)
Maria Elisa/Carol x Bawden/Clancy (AUS)
Ágatha/Duda x Hermannova/Slukova (CZE)
Fernanda/Bárbara Seixas x Sarah Pavan/Melissa Paredes (CAN)
Comments