Em meia hora, Talita e Larissa eliminam argentinas e vão às oitavas
- 2 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil avançou com três duplas do torneio feminino às oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, em Viena, na Áustria. Elize Maia/Taiana (ES/CE), Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) venceram seus jogos da primeira rodada eliminatória nesta quarta-feira (2) e passaram para a fase seguinte da disputa.
Larissa e Talita terão pela frente as suíças Heidrich e Vergé-Dépré, às 8h30 (de MS), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No único confronto anterior, na etapa da Holanda, vitória das europeias. Com outra parceira, a ex-jogadora Zumkehr, Heidrich foi derrotada pelas tricampeãs brasileiras na disputa das quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio.
Larissa e Talita tivera a classificação mais tranquila às oitavas de final ao superarem as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 30 minutos de duração. A sul-mato-grossense Talita foi a maior pontuadora do confronto, com 10 ataques corretos, dois bloqueios e três aces.
“Acredito que estamos jogando cada vez melhor partida após partida. Sabemos que o torneio é bastante longo, agora que estamos começando a rodada eliminatória, estamos atuando bem. Estou me sentindo bem com nossas chances. Laura e Kira são incríveis, são as campeãs olímpicas. Mas eu acredito que podemos superar qualquer time, sabemos que temos que nos preocupar mais com nosso time. Quando você está jogando bem e unida, não importam os adversários, o importante é a sua própria equipe”, disse Talita.

Os duelos das oitavas de final terão confronto de compatriotas. Elize Maia e Taiana encaram Maria Elisa e Carolina Solberg. Os times se enfrentaram cinco vezes no Circuito Mundial, todos pela disputa do country quota (cota dos países) com vantagem de três vitórias de Maria Elisa e Carol.
Outras duas duplas, compostas pelas atuais campeãs mundiais, acabaram eliminadas na Rodada de 32. Ágatha e Duda (PR/SE) acabaram superadas pelas tchecas Hermannova /Slukova por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 16/14), em 50 minutos. Já Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) acabaram derrotadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), em 35 minutos. (Com CBV)
Comentários