top of page
super_banner_SPE.gif

Djoko cita paciência como chave para ser tetra em Wimbledon

Da glória de ganhar Roland-Garros em 2016, Djokovic esteve em alguns lugares muito escuros, enquanto lutava com uma perda de motivação e uma grave lesão no cotovelo. Apenas seis semanas atrás, ele não conseguia se imaginar vencendo no Center Court novamente e, no entanto, a paciência acabou por valer a pena. Ele venceu Kevin Anderson por 6-2, 6-2, 7-6 (3), neste domingo (15). Ele era um campeão de Wimbledon novamente.

"Para ser honesto, aprendi a ser paciente nesse processo", confessou. “Voltando a fevereiro, quando fiz a cirurgia do cotovelo, eu estava realmente impaciente. Eu queria voltar e competir o mais rápido possível. Eu queria sair na quadra”, disse o sérvio.

"Se você me perguntasse há um mês e meio se eu acho que posso ganhar Wimbledon, parte de mim sim, eu espero, mas talvez eu não tivesse certeza disso na época do meu nível de tênis", acrescenta.

Djokovic conquista principal torneio do tênis pela quarta vez  - Karwai Tang/AELTC

"Eu fiz um monte de troféus improvisados ​​em Wimbledon de diferentes materiais", disse ele com uma risada. “Eu sempre sonhei em ganhar Wimbledon.

“Quando isso aconteceu em 2011, quando eu me tornei o número 1 do mundo, em apenas alguns dias todos os meus sonhos se tornaram realidade. É realmente difícil comparar a vitória e o troféu deste ano com qualquer um dos outros três porque são todos especiais. Mas se eu puder escolher uma, provavelmente seria a primeira e a vitória deste ano porque meu filho estava na cerimônia do troféu, o que a tornou ainda mais especial ”.

Ele jogou uma das partidas mais longas de sua vida para derrotar Rafael Nadal na semifinal e isso, ele pensou, foi o ponto de virada. Bater o seu maior rival em uma partida de alta pressão foi o momento em que tudo ficou claro. Agora Djokovic sabia que ele estava de volta.

Com essa confiança restaurada e reforçada, ele estava pronto para começar a ganhar grandes títulos novamente. Que sua primeira oportunidade de fazer isso em Wimbledon tornou o momento ainda mais especial. Este é o torneio que ele sonhava ganhar quando garoto - ele até praticava levantar o troféu, usando um copo que ele tinha feito em seu quarto.

"Eu entendo que as pessoas estão questionando se eu posso jogar consistentemente neste nível", disse ele. “Confie em mim, eu também estou. Ao mesmo tempo, não posso olhar muito longe na estrada porque tenho que abraçar e apreciar esse tipo de realização.

Até agora, Djokovic levou o quarto título de Wimbledon e o 13º título de Grand Slam, mas parece que há muito mais por vir. Ele só tem que ser paciente.

No feminino, Kerber supera Serena

Angelique Kerber também colocou seu nome na história. A alemã enfrentou na final de Wimbledon, sábado (14), a estadunidense Serena Williams, detentora de sete conquistas em Londres, e venceu por 2 sets a 0, duplo 6/3. É a primeira conquista do torneio na carreira da tenista de 30 anos.

Alemã comemora seu primeiro título na "grama sagrada" - Ben Solomon/AELTC

Com isso, Kerber conquistou seu terceiro Grand Slam na carreira. A primeira vez foi em 2016, ao vencer o Aberto da Austrália, também diante de Serena Williams, e poucos meses depois, ganhou o Aberto dos Estados Unidos, desta vez diante da tcheca Karolina Pliskova.

(Com wimbledon.com e Gazeta Esportiva)

Notícias Relacionadas

bottom of page