top of page
super_banner_SPE.gif

Tocha da Olimpíada da Juventude é apresentada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 apresentou a tocha que percorrerá 14 mil quilômetros pela Argentina. O fogo sagrado será aceso dia 24 de julho no Estádio Panathinaikó, em Atenas.

A tocha está vestida com as miscelâneas do emblema de Buenos Aires 2018, inspiradas nos cantos, ícones, bairros e cultura da cidade de Buenos Aires. Seu formato é o mesmo utilizado nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Assim que a chama chegar à Argentina, no dia 5 de agosto, começará o Tour da Tocha pelo país. A primeira parada do fogo sagrado será em La Plata, a capital da província de Buenos Aires, onde ocorrerá o primeiro revezamento. Pelo menos 170 condutores passarão de mão em mão a tocha que levará a chama olímpica a locais icônicos da geografia argentina.

Em 6 de outubro no Obelisco de Buenos Aires, um homem e uma mulher, serão os últimos condutores no que será a primeira Cerimônia de Abertura Olímpica no centro de uma cidade, e não em estádios.

Foto - pabloeliasfotos@gmail.com

O conceito do logotipo do Tour da Tocha baseia-se no desejo de que os Jogos sejam constituídos como espaço de união na diversidade, no multiculturalismo e no bem comum. Na semente do logo queimam-se três chamas que, entrelaçadas, dão vida à Chama Jovem Olímpica: os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência.

De sua superposição nascem cinco tonalidades. Como as cinco regiões argentinas que viajarão compartilham entre tochas. Cinco também os continentes que iluminarão seu caminho; os mesmos que batem nos anéis olímpicos. (Com Comitê Organizador)

Notícias Relacionadas

bottom of page