Canoagem do país garante vaga em Olimpíada da Juventude
- 17 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Diego Araújo do Nascimento, atleta da Associação de Canoagem de Itacaré (BA), foi o único brasileiro a conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina, em outubro. No fim de semana, três atletas do país com idade entre 15 e 16 anos estiveram em Barcelona na Seletiva Mundial
Diego já havia conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em 2017, e repetiu o bom desempenho. O atleta competiu no C1 Masculino, tanto na Canoagem Slalom, onde garantiu a 36ª posição no ranking, quanto na Canoagem Velocidade, onde ficou com o 6º lugar, e somou 42 pontos no ranking total.
A pontuação deixou Diego com a 18ª colocação e carimbou o passaporte do brasileiro para a competição na Argentina. “Esse era meu objetivo. Estou muito feliz, mas agora é buscar melhorar para brigar pela medalha na Argentina” comentou o baiano.

Maria Eduarda Morais Schlikmann, atleta do Instituto Meninos do Lago (PR) foi a única brasileira a participar das disputas femininas da competição. Competiu nas provas de K1 e C1, mas não conseguiu a vaga para a competição de Buenos Aires. Já João Victor Wessner Vieira, também do Imel, competiu no C1 Masculino, mas não garantiu a vaga. (Da CBCa)
Comentários